As operações continuam sendo executadas no Capital e no Interior do Estado pela Polícia Militar do Piauí, resultando em apreensões, prisões, recuperação de veículos e confecção de TCOs. Entre os dias 04 (sexta-feira) e 06 (domingo) foram abordadas 5.377 pessoas; 2.775 veículos e 441 estabelecimentos orientados ou fechados.
A Operação Bloqueios continua com barreiras, abordagens e averiguações sendo realizadas nas principais vias dos diversos municípios piauienses como Altos, José de Freitas, Uruçuí, Canto do Buriti, Colônia do Gurgueia, Manoel Emídio, Eliseu Martins e Alvorada do Gurgueia, pelas Unidades 21º BPM, 16ºBPM 3ªCIA/3ºBPM e 2ªCIA/19ºBPM, além de ser realizada por unidades também da Capital como o 8º BPM que montou blitz na estrada da Usina Santana e também executou a operação zona sudeste segura.
Na última semana aconteceu também a Operação Candeeiro na área do 5ºBPM, zona leste, por meio de patrulhamento motorizado com objetivo de retirar de circulação infratores da lei, armas, entorpecentes e veículos possivelmente utilizados em ações ilegais; e na zona norte, área do 9º BPM ocorreu a Operação Proteção. O Batalhão de Polícia Ambiental atuou no patrulhamento rural ambiental, em combate a crimes ambientais em toda área da zona sul, com o resgate de 46 pássaros e apreensão de 29 gaiolas, bem como realizou a Operação Silêncio e Paz com fiscalização e orientações aos estabelecimentos comerciais em apoio à vigilância sanitária municipal no combate à infração de medida sanitária na área metropolitana de Teresina.
Em Miguel Alves, os policiais militares também prestaram apoio à Vigilância Sanitária na fiscalização do cumprimento dos decretos e medidas sanitárias. No litoral, o 2º BPM realizou mais uma edição da Operação Impacto, com policiamento preventivo e repressivo, na cidade de Parnaíba, com a finalidade de evitar ações delituosas.
Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: PMs/Unidades
DCOM