Na manhã desta segunda-feira (07), no Gabinete do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, o Coronel Lindomar Castilho se reuniu com os grandes comandos da Corporação para tratar sobre o funcionamento do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
Na ocasião, o Major Gustavo, Chefe do COPOM, que esteve nos últimos dias participando de visitas às instalações da estrutura da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) e ao Centro Integrado de Operações de Defesa Social no Pernambuco, apresentou aos presentes como funcionará o Centro Integrado da PMPI.
“Esse é um projeto que surgiu da necessidade da maior efetividade das ações do COPOM da PMPI, integrado ao sistema de televigilância do Estado. Diante disso, houve a decisão de fazer essa integração física e, agora, ocorrerá no COPOM da PMPI, no QCG. Hoje, ocorreu a demonstração de como foi pensada a estrutura física, que irá suportar os 40 centros para os grandes comandantes da capital e do interior, e apresentada ainda a proposta de como irá funcionar, seguindo o tripé que sustenta o centro integrado de operações, que é a integração, a tecnologia e a informação”, destacou o Major Gustavo.
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: Sgt F. Carvalho
DCOM