Na manhã de sábado (29), um homem foi preso por tráfico de entorpecente em Picos-PI. Por volta das 11h30, a equipe policial do 4º Batalhão, recebeu uma solicitação da Polícia Rodoviária Federal solicitando apoio para que fossem utilizados cães na averiguação de um veículo suspeito.
Durante a abordagem o condutor apresentou contradições, então foi feita a busca pelos quatro cães Max, Megan, Radar e Guns, que acusaram presença de entorpecente. Em seguida, policial do CANIL constatou a presença de drogas embaladas em sacos plásticos, no piso da carroceria do veículo.
Ao ser questionado sobre o ilícito o condutor afirmou que era proprietário dos entorpecentes e que venderia em Salgueiro-PE. Diante disso, ele, o veículo e as drogas foram encaminhados para a Delegacia de Picos-PI, onde o indivíduo afirmou que pegou o material com um boliviano, na Bolívia, e que pagou R$ 140.000,00. Foram registrados, após pesagem realizada pela Polícia Civil, aproximadamente 40,529 kg de substância análoga ao crack e 15,401kg de substância análoga à cocaína.
DCOM