INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Alunos do Curso de Habilitação a Oficial da PMPI assistem às palestras
26/05/2021 - 13:09  
  
Twitter 
Google+ 
Alunos CHO assistem às palestras
Nesta quarta-feira (26), foi iniciado o Workshop de palestras do Centro de Educação Profissional da PMPI, no qual os alunos do Curso de Habilitação a Oficial da Polícia Militar do Piauí, CHO 2020, assistiram às palestras sobre atividades desempenhadas pela Instituição, no auditório do Quartel do Comando-Geral da PMPI.

Foto_26052021_010529
O Comandante-Geral, Coronel Lindomar Castilho, fez a abertura parabenizando os alunos e falou de forma breve sobre as responsabilidades da Polícia Militar. Em seguida, dando início as palestras a Tenente-Coronel Elza, Diretora de Comunicação Social da PMPI, falou sobre as atribuições da Diretoria, e das normas legais que a regem, assim como expôs a Portaria nº 171/2020-GCG/PMPI, de 11 de maio de 2020, que estabelece normas de conduta dos policiais militares nas situações de entrevistas, informações à imprensa e mídias, assim como na adoção de procedimentos e gerenciamento em mídias sociais. A partir disso, a Diretora da DCOM respondeu aos questionamentos e repassou orientações para os policiais militares quanto as suas ações e contribuição direta na construção e preservação da imagem Institucional. 

Foto_26052021_010529
Posteriormente, o Coronel Rodrigues, Coordenador Geral de Operações, abordou sobre a CGO e as funções desempenhadas pela Coordenadoria, que é responsável por sistematizar o policiamento das operações. Por fim, o Tenente-Coronel Edson, Subdiretor da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), apresentou o Sistema Integrado de Controle Administrativo da Polícia Militar do Piauí (SICAD), sistema de âmbito interno e informatizado, que contribui para gerenciamento de informações dos policiais militares, bem como de outros dados que abrangem a PMPI.  

Foto_26052021_010527
Também estiveram presentes compondo a mesa de honra o Coronel Sá Júnior, Diretor do Centro de Educação Profissional (CEP), o Subdiretor Tenente-Coronel Mota, juntamente com os Coordenadores do CEP os Tenentes-Coronéis John, Ronald e Marcos Vinicius. 

Foto_26052021_010528
A PMPI tem na formação dos seus policiais um instrumento político, cultural e científico de construção coletiva orientando as ações do curso que têm como proposta básica habilitar o subtenente ao ingressar no quadro de oficiais da corporação e ascender profissionalmente ao primeiro posto do oficialato da policial militar, 2º tenente PM do quadro QEOPM.  O curso habilitação a oficial PM, busca atender às exigências de melhor capacitação, qualificação e habilitação dos profissionais (subtenentes) que atuam como agentes de segurança pública, visando contribuir com o atendimento das necessidades da sociedade emergente.


Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: Sgt F. Carvalho
DCOM
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86) 99441-2471 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br