Mais um final de semana marcado por operações realizadas pela Polícia Militar do Piauí nas zonas urbana e rural da Capital e do Interior do Estado, totalizando em mais de 9.132 abordagens a pessoas e averiguou 5.130 veículos, resultando na apreensão de armas, entorpecentes e recuperação de veículos.
Durante a semana, na Capital, os policiais militares realizaram na área dos Batalhões 5º, 8º, 13º a Operação Bloqueios, da mesma forma aconteceu em Corrente, José de Freitas, Paulistana, Altos, Canto do Buriti, Colônia do Gurgueia e Fronteiras pelas Unidades da área, que procedem com abordagens, busca veicular e pessoal, policiamento ostensivo preventivo, fiscalização em relação ao cumprimento dos decretos estadual e municipal acerca das medidas sanitárias contra a Covid- 19.
Em Teresina, também ocorreu mais uma edição da Operação Candeeiro, na zona norte área do 13º BPM; sul com 2ª CIPM Promorar e 17º BPM, onde também o BTAP realizou operação especial; e sudeste com 8º BPM, com apoio, também, do policiamento especializado, além do policiamento ostensivo e preventivo, coordenado pelo COPOM. O BPA e 9º BPM, atuaram na operação de combate a Covid-19 em apoio a Gerência de Vigilância Sanitária (GEVISA) com averiguações em estabelecimentos comerciais. Em Parnaíba, o 2º BPM e a RONE procederam, com a Operação Impacto, que resultou na apreensão de entorpecente e condução de indivíduo por porte ilegal de arma de fogo e no município de Beneditinos o Grupamento de Polícia Militar executou a Operação Barreira.
A PMPI segue realizando operações a fim de garantir a segurança e tranquilidade da população, a incolumidade física e patrimonial, público e privado e a preservação da ordem pública, transmitindo sensação de segurança para as pessoas e atuando de forma preventiva e/ou repressiva.
Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: PMs/Unidades
DCOM