No período de 03 a 10 de maio, ocorreu o atendimento de 3.401 ocorrências feito pelas equipes da Polícia Militar do Piauí. Neste período foi realizada ainda a apreensão de 11 armas de fogo, a recuperação de 36 veículos, a prisão/apreensão de 66 pessoas, bem como a lavratura de 17 termos circunstanciados de ocorrência. O número de abordagens a pessoas chegou a 11.405, o de veículos averiguados a 7.500 e o de estabelecimentos orientados/fechados ultrapassou 1500.
O patrulhamento para garantir a tranquilidade da população e combater a criminalidade foi efetuado através de barreiras policiais e intensificação de rondas durante Operações Candeeiro e Bloqueios, onde foram procedidas abordagens, buscas veicular e pessoal e fiscalização do cumprimento dos decretos, em toda a região metropolitana de Teresina e nos Municípios de José de Freitas, Altos, Uruçuí, Corrente, Castelo do Piauí, Canto do Buriti, Acauã, Simões, dentre outros.
Na Operação Silêncio e a Paz, o Batalhão de Policiamento Ambiental apoiou o serviço da Vigilância Sanitária nas averiguações de estabelecimentos e ações educativas na Zona Leste de Teresina. Além disso, a equipe combateu os crimes ambientais no Povoado São Vicente. Ao todo foram apreendidos 12 pássaros. Em Parnaíba, o 2º BPM reforçou o policiamento por meio da Operação Impacto que resultou na apreensão de entorpecentes e de uma arma branca e da Operação Sossego com a apreensão de três caixas de som e descarga cadron.
Durante o final de semana, a Diretoria de Inteligência, o 5º BPM, BOPE, BPA e CIPTRAN flagraram aglomerações em duas festas clandestinas em sítios na Zona Rural de Teresina. Um dos eventos contava com a participação de mais de 500 pessoas que não faziam uso de equipamentos individuais de proteção e também não mantinham distanciamento recomendado pela Organização Mundial da Saúde. A ação foi exitosa em ambas os alvos, onde foram constatadas as violações sanitárias, sendo consequentemente determinado o encerramento da festa pelas equipes da Polícia Miliar. Em seguida foram lavrados os procedimentos legais cabíveis aos responsáveis das festas ilegais e apreendidos dois paredões de som.
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs/Unidades
DCOM