Nesta sexta-feira (30), após parceria entre a Polícia Militar do Piauí e o HEMOPI está sendo realizada campanha de coleta de sangue, no Centro de Educação Profissional (CEP) desde as 08h, e se estenderá até as 17h de hoje.
O Coronel Sá Júnior, Diretor do CEP, destacou a parceria entre a Unidade de Ensino e o HEMOPI, pois a situação pandêmica que atinge a todos, também trouxe dificuldades para Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí, que precisa de estoque de bolsas de sangue. Dessa forma, foi firmada a parceria, que foi abraçada voluntariamente pelos alunos do Curso de Formação de Soldados e pelos policiais militares, que contribuíram para superar a meta estabelecida de coleta de bolsas de sangue, que seriam 50, e até o momento já foram coletadas mais de 70. O Diretor enfatizou a importância da doação para salvar vidas e informou que nos próximos meses será realizada novamente essa ação solidária.
A enfermeira Evoneide Gomes, supervisora de coleta externa, disse que a doação de sangue é um ato de amor e solidariedade e que é um processo fácil. O doador deve atender os requisitos de ter mais de 50kg, estar bem alimentado e em boas condições de saúde, além disso, recebe os exames que são realizados. A supervisora também ressaltou que esta parceria será mantida e demonstrou felicidade pela meta ser ultrapassada.
A Polícia Militar do Piauí reforça o convite para os que desejam doar sangue e praticar esse ato de solidariedade e amor ao próximo, a equipe do HEMOPI estará até as 17h no Centro de Educação Profissional, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco. “Doe sangue, salve vidas”.
Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: Jardenya Bezerra
DCOM