O serviço de videomonitoramento do 9° Batalhão apreendeu na madrugada desta quinta (12) cerca de 20 pedras de crack, através do flagrante da comercialização de entorpecentes na Vila Padre Eduardo.
Toda a venda e a forma como era procedida a negociação foi observada pelo operador de Plantão no videomonitoramento que imediatamente acionou a Força Tática 01, composta pelo 1° Sgt PM Isael, Sd PM Silvano e Sd PM Carvalho.
Chegando no local, precisamente na rua 09, na residência do já falecido " Mangueirão" , sob o comando do 1° Sgt PM Isael os PMs esperaram o momento apropriado para efetuarem a abordagem policial. Com técnica e destreza culminaram a operação com êxito. Apesar de não ter havido conduções, foram apreendidas drogas, demostrando a ação conjunta e precisa do videomonitoramento com o policiamento da área.
O serviço de videomonitoramento está funcionando 24 horas, funcionando no Ônibus instalado nas dependências do 9º Batalhão com um operador auxiliando o trabalho de policiamento ostensivo na zona Norte.
Texto: Cb Nadjha - 9º BPM
Fotografia: Força Tática 01