Após Operação conjunta que durou mais de 74 horas, finalizada na madrugada de ontem (03), as equipes policiais do 4º Batalhão - Picos, da 4ª CIA/4º BPM – Fronteiras e os Grupamentos de Polícia Militar de Alagoinha, Monsenhor Hipólito, Francisco Santos e Campo Grande do Piauí realizaram a prisão de uma dupla suspeita de vários crimes, como roubos, latrocínio e homicídios, na região da BR-020.
O fato iniciou quando o Comandante do GPM de Monsenhor Hipólito foi acionado por volta das 02h30 na manhã do dia 28/02/2021, sendo informado sobre um latrocínio contra um empresário, residente na zona rural do município de Monsenhor Hipólito. A dupla entrou na residência da vítima e um dos indivíduos disparou um tiro fatal contra o homem, na presença da mulher e da filha.
Na manhã desse mesmo dia, foi organizada Força-Tarefa para atuar nas diligências e no dia 02/03/2021, por volta das 15h, com informações da inteligência do 4º BPM o suspeito do latrocínio foi identificado e preso, na praça principal do bairro Junco, em Picos-PI. O indivíduo confessou o crime praticado e indicou o local onde estava a arma; então, o indivíduo, um revólver calibre .38, munições e outros objetos foram apreendidos e encaminhados à Central de Flagrantes juntamente com o conduzido.
Concomitante, as equipes policiais que ainda estavam na região da BR-020 e na região de Fronteiras articulavam as ações prendendo outro suspeito, que foi encontrado no bairro Acampamento, zona rural do município de Fronteiras. Na oportunidade, o suspeito confessou a participação, coautoria no latrocínio e em um homicídio praticado na BR-020 que vitimou um vigilante. Confessou também que durante a fuga, no dia 01/03/2021 efetuou o roubo de dois celulares e uma motocicleta, com ele foram encontrados um revólver, munições e duas motocicletas.
“Há mais de dois meses nossa Inteligência estava realizando incursões na região a fim de identificar um dos suspeitos, que já possuía um mandado de prisão em aberto por crime de roubo. À medida que nossos policiais militares diligenciavam, acumulavam-se evidências de práticas de outros crimes muito mais graves. Chegou ao ponto do indivíduo estar sendo suspeito de praticar, desde o começo do ano, cinco mortes, entre homicídios e latrocínios, levando terror aos cidadãos comuns e ao pequeno empresariado daquela região e cidades circunvizinhas. Parabenizo a todos os guerreiros envolvidos direta ou indiretamente que abdicaram do conforto de seus lares e estiveram conosco desde a manhã de domingo em mais uma missão exitosa da PMPI", relatou o Major Felipe, Comandante do 4º BPM.
Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: PMs/Unidades
DCOM