Ontem (02), a equipe da Força Tática da 4ª Companhia do 4º Batalhão, localizada em Fronteiras-PI, por volta das 16h tinha recebido informações que um indivíduo tinha sido preso na cidade de Picos e que confessou ter participado de vários outros crimes com outra pessoa. Disse também que após a dupla praticar um assalto e tomar uma moto na cidade de Francisco Santos, o comparsa tinha empreendido fuga para a casa da namorada, localizada na zona rural de Fronteiras.
Através dessas informações a equipe localizou o indivíduo, que informou que uma das armas utilizada em crimes, estava na residência de seu cunhado, em um povoado na BR 020. A Guarnição encontrou a arma e o indivíduo também relatou que participou de um latrocínio no dia 28.02.2021 que teve como vítima um homem.
O infrator informou ter recebido informações sobre a vítima, que tinha muito dinheiro em casa, e por isso revolveram praticar o roubo. Dando continuidade, a equipe foi até onde estava a pessoa que repassou a informação sobre a vítima. Em seguida, a equipe da Força Tática foi levada até a localidade Santa Luzia, onde se encontrava a moto tomada de assalto na cidade de Francisco Santos.
O indivíduo preso pela Força Tática de Fronteiras assumiu ter praticado além do latrocínio, um homicídio, crimes ocorridos no mês de fevereiro no município de Monsenhor Hipólito e inúmeros assaltos na região de Picos, Francisco Santos e Pio IX. Após o término das diligências, o infrator foi encaminhado à Delegacia de Picos para adoção dos procedimentos cabíveis.
DCOM