Nas primeiras horas da manhã quinta-feira (25), uma equipe de policiais do 4º BPM de Picos, em ação conjunta com a Polícia Civil de Pernambuco, com sede em Petrolina-PE, realizaram uma operação que resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão em aberto, todos expedidos pela Justiça Piauiense.
A ação foi o resultado de levantamentos de inteligência realizados por policiais militares lotados no 4º BPM e no 20º BPM, que fizeram a etapa de diligências em solo piauiense. Cooperando, os policiais civis de Petrolina, doutra parte, efetuaram os levantamento dos locais onde estariam os alvos. Três dos quatro mandados de prisão tinham como objeto dos processos réus que praticaram homicídio qualificado e o quarto mandado foi objeto do pedido de prisão temporária pelo crime de estelionato.
“As ações de inteligência e a integração são essenciais para otimizar o sucesso no combate à criminalidade. A sociedade moderna demanda cada vez mais eficiência nas ações policiais, o que cremos ser possível com o incremento das ações de inteligência no âmbito de nossa competência e com o estreitamento dos laços institucionais inclusive com órgãos policiais fora do Estado, a fim de fazer valer a mão da justiça sobre aqueles que sequer foram punidos pelos seus crimes”, asseverou o Major Felipe, Comandante do 4º BPM.
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs/Unidades
DCOM