Os comandantes da Capital e do Interior da Polícia Militar do Piauí reuniram-se por videoconferência, na manhã desta quarta-feira (24), para abordar sobre o decreto estadual que dispõe medidas sanitárias excepcionais a serem adotadas para o enfrentamento da Covid-19.
Dentre as medidas, está a proibição de circulação de pessoas entre 23h e 05h, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade conforme discriminado no decreto. O Subcomandante Geral da PMPI, Coronel Sousa Filho expôs e falou sobre o decreto, a Polícia militar atuará de forma padronizada e em conjunto com as equipes de vigilância sanitária, destacou que as ações devem ser registradas e que será lavrado o TCO por descumprimento de medida sanitária, caso necessário. Também solicitou para que os comandantes repassem as orientações para os demais policiais militares, assim como falou da importância da divulgação, atuando de forma preventiva e informando à comunidade das novas medidas restritivas.
O Comandante-Geral, Coronel Lindomar Castilho, tratou de assuntos internos da Instituição e posteriormente também destacou a relevância dos policiais militares ocuparem os meios de comunicação para informar as pessoas sobre o decreto, no sentido de conscientizar e orientar. Na ocasião também repassou orientações para os policiais militares quando realizarem as atuações divulgarem o decreto vigente, agir em conjunto com as equipes de vigilância sanitária, em caso de descumprimento realizar o Procedimento Operacional Padrão.
Postagem: SAV Alveralicy
DCOM