Na manhã desta sexta-feira (12), ocorreu a Reunião de Comandantes para tratar das ações da Polícia Militar na fiscalização do cumprimento dos decretos restritivos vigentes e da decisão judicial do Ministério Público neste período carnavalesco.
De acordo com o Coronel Lindomar Castilho, Comandante Geral da PMPI esta reunião é para reajustar sobre a postura e autuação que devem ser adotadas de hoje (12) até o amanhecer de quarta-feira (17).
Na ocasião, ele destacou que a Diretoria de Inteligência da PMPI estará monitorando as possíveis festividade e reuniões que venham a gerar aglomerações que estão sendo planejadas e anunciadas em grupos de Whattsapp e redes sociais. Alertou também que a Polícia Militar deve se antecipar, orientar e comunicar aos organizadores e proprietários de estabelecimentos sobre as possíveis consequências em casos de descumprimento dos decretos. Sugeriu também que os comandantes mandem as guarnições do administrativo para que os donos de bares e restaurantes recebam as devidas informações e assim evite as resistências e efeitos maiores de hoje à noite e dos próximos dias.
Durante a reunião o Subcomandante Geral, Cel Sousa Filho foram explanados os decretos Estadual e Municipal, o Procedimento Operacional Padrão, a Portaria 177 que regulou a ação da PMPI em apoio à Vigilância Sanitária e o Mapa Mental desenvolvido pela DCOM, todos estes materiais estão sendo compartilhados nos grupos da instituição.
E o Coordenador Geral de Operações, Cel Rodrigues, reforçou todas as orientações para as ações preventivas e também para o policiamento ostensivo.
Participaram da Reunião, os Grandes Comandos e Comandantes de Unidades da PMPI.
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs/Unidades
DCOM