Nesta quinta-feira (28) ocorreu mais uma reunião videoconferência entre os comandantes da Capital e do Interior, na qual foi abordado sobre o novo decreto estadual e sobre assuntos do âmbito interno.
O Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar Castilho, inicialmente falou da logística de distribuição das viaturas que serão entregues para Unidades da Capital e do Interior do Estado. Também falou sobre o lançamento do Residencial Tiradentes, e que deseja realização de uma videoconferência envolvendo oficiais e praças para esclarecimentos junto com Agência de Desenvolvimento Habitacional do Estado do Piauí (ADH-PI). Posteriormente, o Comandante Geral falou sobre o decreto e a atuação da Polícia Militar com a Vigilância Sanitária, e passou a palavra para o Coronel Sousa Filho, Subcomandante Geral da PMPI, que leu e repassou orientações sobre o decreto para os policiais militares. Assim como reforçou a importância do suporte para as equipes de vigilância sanitária tanto na Capital como no Interior do Estado. O Subcomandante Geral também solicitou que as informações sejam repassadas para os demais policiais militares, assim como atuar de forma preventiva informando a população.
Posteriormente, o Coordenador Geral de Operações, Coronel Rodrigues, falou das operações que estão sendo desempenhadas, entre elas Candeeiro, Bloqueios, Silêncio e Paz, e de que forma elas serão empregadas simultaneamente com a vigilância sanitária durante fiscalizações.
O Tenente-Coronel Lucena, Comandante de Policiamento Metropolitano I, durante uso da palavra ressaltou para os policiais militares agirem com cautela e legalidade e realizar a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para registrar a ocorrência que de acordo com o Major Gustavo, Chefe do Copom, essas informações são necessárias para controle e registro formal que será repassado para órgão público.
Postagem: SAV Alveralicy
DCOM