Em alusão ao aniversário de 1 ano de implantação da Patrulha Maria da Penha na Polícia Militar do Piauí, está havendo campanha de doação de sangue no Quartel do Comando Geral desde as 8h de hoje (27), com a presença de uma unidade móvel de coleta de sangue do HEMOPI, que permanecerá até as 16h30.
“A campanha de doação de sangue é comemorativa ao primeiro aniversário da Patrulha Maria da Penha e tem como objetivo maior atender às necessidades da mulher vítima de violência, que necessita de atendimento hospitalar e, em consequência, de sangue. Nós pensamos nessa Campanha ‘Patrulha Maria da Penha: Vida pela Vida’ para que nós possamos fortalecer essa mulher e dar uma nova chance de vida para ela. Cada doador recebe uma camisa comemorativa”, explicou a Capitã Leoneide, Comandante da Patrulha.
Ainda de acordo com a Capitã, amanhã (28), as atividades alusivas à data continuam com uma blitz educativa na região do Dirceu e uma panfletagem na área do Centro, mais especificamente na Praça Rio Branco e no Shopping da Cidade. “Na sexta-feira, nós vamos fazer um workshop com as instituições que compõem a rede de atendimento à mulher em situação de violência, que é a Secretaria de Segurança Pública, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres e Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres”, completou Leoneide.
O Capitão Lisboa, chefe do Cerimonial da PMPI, foi um dos policiais voluntários que participaram da ação. “Meu sentimento maior é o humanitário, de poder ajudar de certa forma. Hoje, quando eu ouvi falar que estava tendo essa campanha, decidi fazer a doação, considerando que já fiz várias doações e, para mim, não há dificuldade alguma. Então, naquilo que não pesa pra mim, que não é difícil e que eu possa contemplar alguém que esteja necessitando dessa ajuda, principalmente na questão do sangue, que significa vida, eu fiz e faço com todo prazer”, declarou o Capitão.
Postagem: Cabo PM Larissa
Fotos: Sargento PM F. Carvalho
DCOM