Após vários furtos a residências ocorridos no primeiro mês do ano, foi conduzido o trio responsável por praticar arrombamentos, após o furto qualificado por destruição ou rompimento de barreira ocorrido na madrugada de quinta-feira (21). Os suspeitos furtaram vários objetos da residência, como escada de alumínio, cadeiras plásticas, botijão de gás, ventilador de mesa , perfumes, facas e chaves da residência.
A partir da prática do delito, o Serviço Reservado da Força Tática do 20º BPM passou a receber informações sobre a tentativa de comercialização do material furtado, e o primeiro indivíduo foi preso, pois tentou vender o botijão de gás por R$ 80,00.
Após análise de filmagens, foi constatada a tentativa de comercialização, identificando o comparsa, que vendeu as 8 cadeiras plásticas para o proprietário de um quiosque, por R$ 70,00.
Ao localizar os suspeitos, eles assumiram o crime, delatando o último participante do furto, que foi preso neste mesmo mês também pela prática de furto. O restante do material furtado foi encontrado com ele, que devido à ação rápida e integrada das equipes policiais não foi possível ele se desfazer do material por completo.
Todo material recuperado e os envolvidos foram apresentados na 12ª DRPC em Paulistana- PI para os procedimentos cabíveis.
Fonte: 20º BPM