Com checagem de dados, levantamento de informações, operações e produtividade policial, assim foi o início do ano no 9º Batalhão da Policia Militar do Piauí, a fim de concluir a estatística do ano de 2020.
Segundo o Comandante do 9º BPM, Tenente Coronel Jozinaldo, o objetivo da apuração dos dados e informações é gerir o conhecimento para a melhor empregabilidade do policiamento ostensivo somado a metrificação de produtividade das ações policiais, de modo a produzir o planejamento das operações para o ano de 2021. Ainda de acordo com o Comandante do Batalhão, durante o ano de 2021, ocorrerá treinamento para abordagens no Trânsito, combate à violência doméstica e perturbação de sossego público.
No total em 2020, foram feitos 12.789 atendimentos, bem como a lavratura de 70 Termos Circunstanciados de Ocorrência e a recuperação de 105 veículos. Também foram efetuadas 129 prisões/apreensões e apreendidas 10 armas de fogo e 15kg de entorpecentes. As estatísticas apontam ainda que em comparação ao ano de 2019, o 9º BPM apresentou redução nos crimes de lesão corporal, ameaça, perturbação, tráfico de drogas e furto, conforme informa imagem ao lado.
DCOM