Nos dias 15 e 17 de janeiro do corrente ano, a Companhia Independente de Policiamento Turístico prendeu quatro indivíduos e apreendeu entorpecentes no Litoral do Estado do Piauí.
Por volta das 11h30 da sexta-feira (15), a equipe em rondas nas proximidades do Mercado Municipal de Luís Correia avistou indivíduos em atitude suspeita. Um deles ao perceber a aproximação da viatura dispensou um material. Foi feita busca pelo local e encontradas 15 substâncias análogas ao crack. O proprietário do entorpecente foi identificado e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
À noite, as 21h50, a guarnição efetuou abordagem a um homem no Bairro Campos e após consulta no banco de registro de dados foi verificado que o indivíduo tinha um mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos, o acusado foi preso e conduzido para Central de Flagrantes em Parnaíba.
No domingo (17), uma vítima relatou a equipe policial que seu animal de estimação avaliado em R$ 2.400,00 havia sido furtado e que os vizinhos teriam visto o animal com um indivíduo caminhando em direção ao bairro Campos. A equipe imediatamente iniciou as diligências, foi até a residência do suspeito e mediante o registro fotográfico feito por testemunhas, o acusado confessou o delito e relatou que vendeu o cachorro Pitbull Monster por R$ 70,00. Por fim, o indivíduo foi encaminhado para Central de Flagrante em Parnaíba para os procedimentos cabíveis.
No mesmo dia, os policiais foram acionados para atender ocorrência na Zona Rural de Luís Correia. Ao chegar até ao local, um homem visivelmente embriagado e com uma faca, obstruindo o trânsito com uma placa de sinalização que ele teria arrancado foi localizado. Em seguida, o indivíduo foi abordado e conduzido para a Central por dano e ameaça praticada contra seu irmão.
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs Unidades
DCOM