INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
PMPI: reunião via videoconferência aborda sobre o 2º turno das eleições na Capital
27/11/2020 - 14:21  
  
Twitter 
Google+ 
PMPI reunião via videoncoferência
Os Comandantes das Unidades da Capital reuniram-se via videoconferência, na manhã desta sexta-feira (27), para tratar sobre as eleições 2º turno, que ocorre neste domingo (29) em Teresina-PI. 

O Coronel Lindomar Castilho, Comandante Geral da PMPI, destacou que o momento era para alinhar todas as ações, retirar dúvidas e falou do reforço no policiamento, para prevenir qualquer ação criminosa, inclusive crime eleitoral, nesses dias que antecedem as eleições. No domingo, terão policiais militares e guardas municipais distribuídos nos 316 locais de votação. O Comandante Geral informou que cada comandante das Unidades deve acompanhar, no sábado, a distribuição das urnas e fortalecer o policiamento nas respectivas áreas por meio das guarnições, com apoio do policiamento especializado, assim como no dia da votação, assegurando os locais e a segurança dos eleitores. Na oportunidade, ressaltou que o expediente na segunda-feira (30) será normal, ficando dispensados apenas aqueles policiais que trabalharem nas eleições.  

Foto_27112020_021134
Em seguida, com a palavra, o Tenente-Coronel Galvão, Diretor de Inteligência, falou sobre o policiamento empregado nas áreas da região metropolitana, assim como ofereceu apoio para contribuir no que for necessário. O Coordenador Geral de Operações, Coronel Rodrigues, deu uma explanação de como ocorrerá a Operação das Eleições nesse 2º turno, que acontecerá simultaneamente com as demais operações: Visibilidade, Silêncio e Paz, Candeeiro e Bloqueios. Ele especificou que serão 236 policiais militares e 80 guardas nos locais de votação e que as guarnições das respectivas áreas percorrerão esses locais com apoio de outras equipes policiais. O Coronel Rodrigues também falou da integração dos órgãos de segurança pública no Centro Integrado de Comando e Controle do Estado, instalado no Quartel do Comando Geral, assim como solicitou para todos ficarem atentos aos crimes de boca de urna, transporte irregular de eleitores, dentre outros. Por fim, ele falou das outras operações que seguem acontecendo, com abordagens, rondas, blitz, bloqueios, visando coibir crimes e transmitir sensação de segurança para a população.


Postagem: SAV Alveralicy
DCOM
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br