INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Mais Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
SOLENIDADE DIA DA BANDEIRA 2020
SOLENIDADE DIA DA BANDEIRA 2020
 
OPERAÇÃO ELEIÇÕES 2020
OPERAÇÃO ELEIÇÕES 2020
SOLENIDADE NO CANIL DO 4º BPM EM PICOS
SOLENIDADE NO CANIL DO 4º BPM EM PICOS
 
OPERAÇÕES REALIZADAS PELA PMPI MARCAM O FINAL DE SEMANA NO ESTADO
OPERAÇÕES REALIZADAS PELA PMPI MARCAM O FINAL DE SEMANA NO ESTADO
+ Mais Galerias de Fotos...
ROCAP atuará na proteção externa do perímetro das unidades penais e comunidades vizinhas de Altos-PI
29/10/2020 - 13:34  
  
Twitter 
Google+ 
.
A Secretaria de Justiça do Piauí lançou, nesta quinta-feira (29), o grupamento ROCAP (Rondas Ostensivas de Caráter Prisional) que atuará na segurança do complexo penal de Altos e comunidades vizinhas. O grupamento militar é vinculado à 4ª Companhia de Presídios.

A nova força de segurança atuará no perímetro que consiste na região de quatro unidades penais localizadas em Altos, a Casa de Detenção Provisória (CDP), a Colônia Agrícola Major César Oliveira, a Unidade de Apoio Prisional (UAP) e a Cadeia Pública de Altos (CPA). Além disso, o ROCAP atenderá as demandas das comunidades vizinhas ao complexo penal, reforçando a segurança no perímetro.

O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, destacou “Efetivamos uma parceria da Sejus com o Comando da Polícia Militar e transferimos a Companhia de Presídios que era situada na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite para a base do ROCAP. O ROCAP ficará com a responsabilidade de fazer o patrulhamento e a proteção externa das unidades prisionais”. 

A reforma e pintura do posto do Rocap foram feitas com a mão de obra carcerária. Conforme a Lei de Execução Penal (LEP), a cada três dias trabalhados, os internos possuem o direito de remição de um dia de suas penas.


Fonte: SEJUS-PI
DCOM
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220