INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
PMPI celebra três novos convênios para o exercício de atividades
10/08/2020 - 10:09  
  
Twitter 
Google+ 
PMPI
Dando seguimento à política de fortalecimento da presença policial militar no interior do Estado, foram assinados, no Quartel do Comando Geral, três novos convênios para o exercício de atividades delegadas pela PMPI junto aos municípios de Ipiranga-PI, Santa Cruz dos Milagres-PI e Várzea Grande do Piauí, todos integrantes da Macrorregião do Semiárido e Território de Desenvolvimento Vale do Sambito.

Os convênios têm como fundamento a recente Lei estadual n.º 7.341/2020, que possibilitou a união de esforços entre o Estado, através da Polícia Militar do Piauí e os municípios, para a gestão associada das atividades de interesse recíproco, imprescindíveis à preservação da ordem, da segurança das pessoas e do patrimônio público, demonstrando o empenho e comprometimento dos entes públicos numa agenda de prevenção e controle da violência nos municípios envolvidos.

Para o prefeito José Santos Rego, de Ipiranga-PI, a segurança pública reveste-se numa das maiores preocupações da sociedade atualmente e mesmo o município ostentando situação de razoável tranquilidade em relação à violência e criminalidade, não se pode deixar de fortalecer essas ações em prol das famílias e dos habitantes do município.

Convenio

Wilney Rodrigues, prefeito de Santa Cruz dos Milagres-PI, considera que firmar parceria com a Polícia Militar do Piauí é buscar maior tranquilidade e qualidade de vida para todos os habitantes do município, reconhecidamente, um dos mais importantes roteiros do turismo religioso do País.

A Prefeita de Várzea Grande, Cláudia Regina e o Secretario de Administração do Município, Luis Filho, destacaram que a segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos e o município não poderia deixar de prestar sua contribuição na busca por um ambiente de maior tranquilidade social para a população de Várzea Grande do Piauí, que agora poderá contar com o aumento das operações da PM, já que os policiais militares irão trabalhar durante parte de suas folgas.

O Cel PM Lindomar Castilho, Comandante Geral da PMPI, ressaltou que esta realidade é fruto de uma construção coletiva entre muitos órgãos e instituições, que têm acreditado no trabalho da Polícia Militar do Piauí. Para ele, a segurança pública e o estado do Piauí, têm que ser pensados como um todo, desde o menor ao mais populoso dos municípios, razões pelas quais procura desenvolver ações que possam fortalecer o policiamento ostensivo em todo o Estado. 

Convenio
Participaram ainda da solenidade o Ten PM André, Comandante da 2ª Cia/4º BPM, em Valença, além dos Sargentos PM Albeniz e João Neto, respectivamente, Cmts dos GPMs de Várzea Grande do Piauí e de Santa Cruz dos Milagres-PI.


DCOM

Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br