INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Policiais militares são submetidos aos testes rápidos de COVID-19
05/06/2020 - 12:20  
  
Twitter 
Google+ 
Testes COVID-19
A Polícia Militar iniciou desde o dia 29 de maio do corrente ano a testagem em massa do seu efetivo na Capital e Interior do Estado do Piauí com o objetivo de controlar o número de infectados nas Unidades e assim prevenir a disseminação do vírus a mais pessoas. Considerando que os policiais militares atuam diuturnamente na linha de frente no combate à pandemia, se tornou de extrema importância a testagem em massa dos profissionais da área de segurança, para que possam estar em condições para melhor servir a sociedade piauiense. 

Foto_05062020_020606

Na Sede do 7º BPM foram entregues os kits contendo 166 testes de COVID-19 e aplicados pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Assim, como ocorreu no Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE). A testagem dos PMs com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde foi realizada também na 4ª CIA/7º BPM em Avelino Lopes. E em Guadalupe, a guarnição se dirigiu até o Anexo do Hospital Pedrina Silveira e passaram pelos testes rápidos de COVID-19. Os policiais do 8º BPM também foram submetidos aos testes e o comando do Batalhão fez a distribuição de máscaras, álcool em gel, cartazes informativos e educativos, assim como a higienização das viaturas. 

Testagem de PMs e Sanitização
Em Teresina foi feito um cronograma organizado conforme comando de cada Unidade, com horários e datas previamente estabelecidas com o objetivo de evitar aglomerações e assim os policiais que trabalham na Vice-governadoria, BPRE, 5º BPM, CEP, CPCOM, CIPE, CIPTRAN, EIPMON, BPGUARDA e Corregedoria compareçam ao Hospital da Polícia Militar passem por triagem e em seguida procedam a realização dos testes no decorrer dos dias 01 a 05 de junho.

Foto_05062020_020607
Além da efetivação dos testes, as instalações e viaturas do 2º BPM localizados em Parnaíba e do Batalhão de Operações Especiais foram sanitizadas por equipes do Corpo de Bombeiros Militar. 

Testagem de PMs e Sanitização

No BOPE, o Corpo de Bombeiros ainda ministrou instrução para a equipe de serviço, que será multiplicadora, acerca das ações de assepsia e antissepsia de viaturas, objetos pessoais, alojamentos e de fardamento após uso em serviço. E no decorrer da instrução foram abordadas ainda sobre quais substâncias, produtos de limpeza e proporção usar nesses procedimentos.

Testagem de PMs e Sanitização


Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs/Unidades
DCOM
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br