INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Mais Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
PM NAS RUAS, POVO EM CASA: INTENSIFICAÇÃO NA FISCALIZAÇÃO CONFORME NOVAS MEDIDAS DO ESTADO
PM NAS RUAS, POVO EM CASA: INTENSIFICAÇÃO NA FISCALIZAÇÃO CONFORME NOVAS MEDIDAS DO ESTADO
 
PASSAGEM DE FUNÇÕES CGO E CPM II
PASSAGEM DE FUNÇÕES CGO E CPM II
CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA AOS 185 ANOS DA PMPI
CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA AOS 185 ANOS DA PMPI
 
PMPI CELEBRA 185 ANOS EM SOLENIDADE RESTRITA TRANSMITIDA PELA WEB
PMPI CELEBRA 185 ANOS EM SOLENIDADE RESTRITA TRANSMITIDA PELA WEB
+ Mais Galerias de Fotos...
Policiais militares são submetidos aos testes rápidos de COVID-19
05/06/2020 - 12:20  
  
Twitter 
Google+ 
Testes COVID-19
A Polícia Militar iniciou desde o dia 29 de maio do corrente ano a testagem em massa do seu efetivo na Capital e Interior do Estado do Piauí com o objetivo de controlar o número de infectados nas Unidades e assim prevenir a disseminação do vírus a mais pessoas. Considerando que os policiais militares atuam diuturnamente na linha de frente no combate à pandemia, se tornou de extrema importância a testagem em massa dos profissionais da área de segurança, para que possam estar em condições para melhor servir a sociedade piauiense. 

Foto_05062020_020606

Na Sede do 7º BPM foram entregues os kits contendo 166 testes de COVID-19 e aplicados pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Assim, como ocorreu no Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE). A testagem dos PMs com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde foi realizada também na 4ª CIA/7º BPM em Avelino Lopes. E em Guadalupe, a guarnição se dirigiu até o Anexo do Hospital Pedrina Silveira e passaram pelos testes rápidos de COVID-19. Os policiais do 8º BPM também foram submetidos aos testes e o comando do Batalhão fez a distribuição de máscaras, álcool em gel, cartazes informativos e educativos, assim como a higienização das viaturas. 

Testagem de PMs e Sanitização
Em Teresina foi feito um cronograma organizado conforme comando de cada Unidade, com horários e datas previamente estabelecidas com o objetivo de evitar aglomerações e assim os policiais que trabalham na Vice-governadoria, BPRE, 5º BPM, CEP, CPCOM, CIPE, CIPTRAN, EIPMON, BPGUARDA e Corregedoria compareçam ao Hospital da Polícia Militar passem por triagem e em seguida procedam a realização dos testes no decorrer dos dias 01 a 05 de junho.

Foto_05062020_020607
Além da efetivação dos testes, as instalações e viaturas do 2º BPM localizados em Parnaíba e do Batalhão de Operações Especiais foram sanitizadas por equipes do Corpo de Bombeiros Militar. 

Testagem de PMs e Sanitização

No BOPE, o Corpo de Bombeiros ainda ministrou instrução para a equipe de serviço, que será multiplicadora, acerca das ações de assepsia e antissepsia de viaturas, objetos pessoais, alojamentos e de fardamento após uso em serviço. E no decorrer da instrução foram abordadas ainda sobre quais substâncias, produtos de limpeza e proporção usar nesses procedimentos.

Testagem de PMs e Sanitização


Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs/Unidades
DCOM
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220