INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Mais Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
PM NAS RUAS, POVO EM CASA: INTENSIFICAÇÃO NA FISCALIZAÇÃO CONFORME NOVAS MEDIDAS DO ESTADO
PM NAS RUAS, POVO EM CASA: INTENSIFICAÇÃO NA FISCALIZAÇÃO CONFORME NOVAS MEDIDAS DO ESTADO
 
PASSAGEM DE FUNÇÕES CGO E CPM II
PASSAGEM DE FUNÇÕES CGO E CPM II
CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA AOS 185 ANOS DA PMPI
CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA AOS 185 ANOS DA PMPI
 
PMPI CELEBRA 185 ANOS EM SOLENIDADE RESTRITA TRANSMITIDA PELA WEB
PMPI CELEBRA 185 ANOS EM SOLENIDADE RESTRITA TRANSMITIDA PELA WEB
+ Mais Galerias de Fotos...
PMPI prossegue com a Operação PM nas ruas, povo em casa
01/06/2020 - 13:53  
  
Twitter 
Google+ 
Policiamento na área CPM II
Foto_01062020_020610
Nesses últimos três dias, 29 a 31 de maio, a Polícia Militar do Piauí deu prosseguimento a Operação “PM nas ruas, povo em casa”, realizada em todo o Estado, Capital e Interior, através dos Batalhões, Companhias e Grupamentos de Polícia Militar. A Operação resultou nesses dias no atendimento de 2.866 ocorrências; 16.136 pessoas abordadas e orientadas; 2.299 estabelecimentos orientados e fechados; 122 TCOs lavrados, sendo 57 por desobediência à medida sanitária e 40 Autos de Infração de Trânsito, entre outros. 

Veja aqui mais fotos!

covid
Em Teresina, o Comando Geral de Operações realizou operação na área do 1º Batalhão com rondas, abordagens e orientações às pessoas. Essa atuação foi realizada em conjunto com o efetivo do Batalhão. Da mesma forma os Comandos de Policiamento Metropolitano I e Metropolitano II realizaram policiamento, instruções às pessoas, e também prestando apoio às unidades de suas circunscrições, principalmente nas áreas comerciais, lotéricas e agências bancárias. Essas medidas foram intensificadas principalmente no domingo (31), em que as medidas são mais restritas, apenas alguns serviços podem estar funcionando. Isso resultou na orientação e fechamento de alguns estabelecimentos que estavam em desacordo com o decreto estadual. Assim como na área do 13º Batalhão, no campo de futebol Firmino Filho estava ocorrendo jogo e aglomeração de pessoas que não estavam utilizando máscaras, então os policiais militares realizaram orientações e o jogo foi encerrado. Contudo, as operações ocorreram sem alterações.  E o Comando de Policiamento Comunitário através da Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE) realizou policiamento ostensivo e preventivo na área comercial da zona norte, e foi observada pouca circulação e não houve alteração. E, além disso, ocorreram ações sociais, o 1º BPM realizou entrega de donativos ao Lar de Maria e o 8º BPM para famílias que moram em sua área de atuação. 
Foto_01062020_030651

covid

Foto_01062020_030649
No interior, através dos grandes Comandos, as Unidades localizadas no interior do Estado também seguem em parceria com a vigilância sanitária e órgãos de saúde, de fiscalização e de segurança dos municípios com abordagens nas barreiras sanitárias, onde é realizada aferição de temperatura, dedetização de veículos, e orientações aos transeuntes e as pessoas que residem nas localidades e povoados das cidades de Matias Olímpio, Madeiro, Joca Marques, Luzilândia, Campo Largo, Joaquim Pires, Nova Santa Rita, São João do Piauí, Colônia do Gurguéia, Alvorada do Gurguéia, Eliseu Martins, Manoel Emídio, São José do Divino, Castelo do Piauí, Juazeiro do Piauí, entre outras. E também nas divisas do Estado do Piauí com Ceará, nos postos fiscais de Retiro, Cova Donga, Jacarandá, Lagoa Seca, onde estão atuando o Batalhão de Polícia Rodoviária e Companhia Independente de Trânsito, com órgãos de saúde e alguns veículos foram impedidos de entrar em municípios do Piauí por força dos decretos. 
Foto_01062020_030611

Foto_01062020_030601
Ademais, todos os policiais militares da ativa do Piauí estão realizando os testes para Covid-19, cujo na Capital estão ocorrendo no Hospital da Polícia Militar (HPM) e no interior com auxílio de equipes de saúde, bem como os veículos e instalações da Polícia Militar estão sendo dedetizadas. 

Foto_01062020_030620
Foto_01062020_030627
A Polícia Militar do Piauí reforça que está dando cumprimento aos decretos estabelecidos no combate ao coronavírus, além de realizar operações de combate aos crimes, através do policiamento ostensivo e preventivo, que resultam em apreensões de drogas, armas de fogo, cumprimento de mandados de prisão, recuperação de materiais roubados, e também atuando no ambiental com libertação de aves e apreensão de sons. A Corporação mantém o compromisso com a manutenção da segurança pública e segue atuando na preservação da saúde pública no combate à Covid-19, a fim de evitar a proliferação do vírus. 


Foto_01062020_030655
Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: PMs/Unidades
DCOM
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220