INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Mais Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
PM NAS RUAS, POVO EM CASA: INTENSIFICAÇÃO NA FISCALIZAÇÃO CONFORME NOVAS MEDIDAS DO ESTADO
PM NAS RUAS, POVO EM CASA: INTENSIFICAÇÃO NA FISCALIZAÇÃO CONFORME NOVAS MEDIDAS DO ESTADO
 
PASSAGEM DE FUNÇÕES CGO E CPM II
PASSAGEM DE FUNÇÕES CGO E CPM II
CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA AOS 185 ANOS DA PMPI
CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA AOS 185 ANOS DA PMPI
 
PMPI CELEBRA 185 ANOS EM SOLENIDADE RESTRITA TRANSMITIDA PELA WEB
PMPI CELEBRA 185 ANOS EM SOLENIDADE RESTRITA TRANSMITIDA PELA WEB
+ Mais Galerias de Fotos...
4º BPM com apoio da PRF prendem membro de quadrilha interestadual de comércio de veículos roubados
29/05/2020 - 09:52  
  
Twitter 
Google+ 
Veículo apreendido
Na manhã de ontem, quinta-feira (28), policiais militares do 4º Batalhão com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um membro de uma quadrilha interestadual de comércio de veículos roubados e apreenderam uma caminhonete de luxo. 

Por volta das 08h30 equipes ROCAM e Força Tática do 4º BPM realizaram a prisão em flagrante de um indivíduo, maranhense, responsável pelo transporte e entrega de uma caminhonete Hilux, proveniente de roubo praticado no dia 12/05/2020 na cidade de Congo, interior do sertão do Estado da Paraíba. 

Foto_29052020_100506
A prisão e apreensão do veículo ocorreram quando os policiais militares da ROCAM e da Força Tática receberam informação do Copom que um veículo estava sendo monitorado via satélite e estava mostrando localização nas imediações da cidade de Picos-PI. Logo, a equipe ROCAM foi ao povoado Morrinhos, zona rural, e montou uma barreira policial na BR-316. Em seguida, a Guarnição visualizou uma Hilux com as mesmas características da que estava sendo monitorada e tentou realizar abordagem, mas o condutor não obedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga, posteriormente ele abandonou o carro e entrou em um matagal, ainda no Povoado Morrinhos. 

Então, foram realizadas diligências e as equipes policiais localizaram e prenderam o indivíduo. Em seguida, foi solicitado apoio da PRF para identificação veicular e da equipe do Canil para busca de drogas no interior do automóvel. Após verificações foi constatado que a caminhonete, estava com placa clonada e tinha sido roubada. O condutor detido informou que foi contratado por R$ 1.000,00 para realizar o transporte do veículo até a cidade de Indaiatuba-PA, e confessou que já tinha feito serviço semelhante outras vezes. Por fim, o indivíduo  e o veículo foram conduzidos à Central de Flagrantes em Picos, para a realização dos procedimentos cabíveis.

De acordo com o Major Felipe, Comandante do 4º Batalhão, o apoio e o intercâmbio de informações com outros órgãos e agentes de segurança pública de vários Estados da Federação, têm sido fundamental para o êxito e a elucidação de casos de roubo de veículos, que são recuperados em Picos, porque se tratam de crimes cuja cadeia do negócio ilícito tem ramificações que passam por vários estados e regiões do país. Nesse caso específico, o roubo foi praticado na Paraíba, o carro foi clonado em Pernambuco, apreendido no Piauí e seria levado para a entrega no Estado do Pará.  


Postagem: SAV Alveralicy
Fotos:: PMs/Unidades
DCOM
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220