INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
4º BPM com apoio da PRF prendem membro de quadrilha interestadual de comércio de veículos roubados
29/05/2020 - 09:52  
  
Twitter 
Google+ 
Veículo apreendido
Na manhã de ontem, quinta-feira (28), policiais militares do 4º Batalhão com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um membro de uma quadrilha interestadual de comércio de veículos roubados e apreenderam uma caminhonete de luxo. 

Por volta das 08h30 equipes ROCAM e Força Tática do 4º BPM realizaram a prisão em flagrante de um indivíduo, maranhense, responsável pelo transporte e entrega de uma caminhonete Hilux, proveniente de roubo praticado no dia 12/05/2020 na cidade de Congo, interior do sertão do Estado da Paraíba. 

Foto_29052020_100506
A prisão e apreensão do veículo ocorreram quando os policiais militares da ROCAM e da Força Tática receberam informação do Copom que um veículo estava sendo monitorado via satélite e estava mostrando localização nas imediações da cidade de Picos-PI. Logo, a equipe ROCAM foi ao povoado Morrinhos, zona rural, e montou uma barreira policial na BR-316. Em seguida, a Guarnição visualizou uma Hilux com as mesmas características da que estava sendo monitorada e tentou realizar abordagem, mas o condutor não obedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga, posteriormente ele abandonou o carro e entrou em um matagal, ainda no Povoado Morrinhos. 

Então, foram realizadas diligências e as equipes policiais localizaram e prenderam o indivíduo. Em seguida, foi solicitado apoio da PRF para identificação veicular e da equipe do Canil para busca de drogas no interior do automóvel. Após verificações foi constatado que a caminhonete, estava com placa clonada e tinha sido roubada. O condutor detido informou que foi contratado por R$ 1.000,00 para realizar o transporte do veículo até a cidade de Indaiatuba-PA, e confessou que já tinha feito serviço semelhante outras vezes. Por fim, o indivíduo  e o veículo foram conduzidos à Central de Flagrantes em Picos, para a realização dos procedimentos cabíveis.

De acordo com o Major Felipe, Comandante do 4º Batalhão, o apoio e o intercâmbio de informações com outros órgãos e agentes de segurança pública de vários Estados da Federação, têm sido fundamental para o êxito e a elucidação de casos de roubo de veículos, que são recuperados em Picos, porque se tratam de crimes cuja cadeia do negócio ilícito tem ramificações que passam por vários estados e regiões do país. Nesse caso específico, o roubo foi praticado na Paraíba, o carro foi clonado em Pernambuco, apreendido no Piauí e seria levado para a entrega no Estado do Pará.  


Postagem: SAV Alveralicy
Fotos:: PMs/Unidades
DCOM
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br