INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Palestra do Programa Bem Estar Seguro
23/06/2015 - 07:43  
  
Twitter 
Google+ 
Auditório do QCG
A fim de cumprir etapa do Programa Bem Estar Seguro, ocorreu na segunda feira (22), no auditório do Quartel do Comando Geral, às 8h00, uma palestra com o tema: A importância da qualidade de vida para o profissional de segurança pública.

O programa Bem Estar Seguro agrega os programas integrados de condicionamento físico e de aprimoramento do ensino nas instituições de segurança pública e é resultado do convênio celebrado entre a União, por intermédio da SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e o estado do Piauí, por meio da Secretaria de Segurança Pública, de acordo com o plano de trabalho e projeto básico aprovado pela SENASP∕MJ, pu
Foto_23062015_070657
blicado no Diário Oficial da União nº 249, de 27 de dezembro de 2012, seção 03, página 95. O referido projeto teve como comissão integrada de elaboração de projetos o Tenente Coronel Antonio da Silva Ramos, a Delegada de Polícia Civil Eugênia Nogueira do Rego Monteiro Villa e a 1º Tenente PM Lourdes Lousane Rocha de Sousa.

O convênio contemplará os integrantes da Segurança Pública do estado do Piauí com estruturação de três núcleos de condicionamento físico com vistas à proporcionar atendimento aos profissionais de segurança pública lotados na capital e no interior do estado, com dificuldade de acesso ao atendimento na capital, potencializando as ações, dando sustentabilidade ao projeto e promovendo a integração das atividades relacionadas à qualidade de vida das instituições de segurança pública do estado do Piauí.

Haverá a composição de equipe de profissionais habilitados para atuarem nos núcleos das três unidades de ensino da capital e na unidade itinerante de condicionamento físico.

Ocorrerá ainda o mapeamento das condições físicas dos profissionais de segurança pública e mediante os dados, propositura de intervenções sistemáticas nos locais de trabalho, a fim de minimizar os impactos negativos sobre a saúde dos profissionais de segurança pública das instituições Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Através do Programa Bem estar Seguro ocorrerá a capacitação de equipe multidisciplinar e integrada (médicos, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e educadores físicos) para atuarem no programa de condicionamento físico.
Foto_23062015_070657

A capacitação de profissionais de segurança pública das três instituições nas temáticas de investigação de homicídios, uso diferenciado da força, abordagem policial, gestão de risco e georreferenciamento também fazem parte do programa.

Por fim serão realizadas palestras de sensibilização e campanhas preventivas voltadas aos profissionais de segurança pública com vista a construção de um melhor ambiente de trabalho e promoção do bem estar e elaboração de 1.500 manuais de atuação policial.
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br