INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Operação da PM em reintegração é digna de elogios
23/06/2015 - 07:40  
  
Twitter 
Google+ 
Operação Torquato Neto
Foi motivo de elogios de setores organizados da sociedade a operação desencadeada pela Polícia Militar do Piauí, denominada "Operação Torquato Neto", que teve por objetivo o cumprimento da decisão judicial de desocupação de 2.776 apartamentos do Residencial Torquato Neto, na zona sul de Teresina, o que configura na maior ação de desocupação já desempenhada pela Polícia Militar do Piauí em todos os tempos e uma das maiores já realizadas no Brasil.

A operação teve início na manhã da última terça-feira (16) e se estendeu até sexta (19). Durante 04 dias policiais militares permaneceram no local da ocupação com viaturas, motocicletas, a cavalo e pelo ar, para garantir o cumprimento da determinação judicial de desocupação dos imóveis. Já no primeiro dia da operação várias pessoas se retiraram dos apartamentos de forma voluntária, fruto do trabalho desempenhado pela Polícia Militar do Piauí através da Coordenadoria de Gerenciamento de Crises e Direitos Humanos, que esteve à frente das negociações antes e durante a operação. Como os apartamentos pertencem à Caixa Econômica Federal foi disponibilizada estrutura pelo órgão para o transporte de pertences dos voluntários.
Foto_23062015_070616

 Apesar da tensão social provocada pelo processo de desocupação a ação da Polícia Militar foi tranquila e sem maiores confrontos. Para o Comandante da operação, Coronel Clayton Frota Gomes, o resultado positivo da operação se deu por vários motivos, dentre eles, o planejamento realizado, o preparo da tropa para esse tipo de ocorrência, a resistência pacífica dos ocupantes, o apoio dos órgãos envolvidos como a Caixa Econômica, que colaborou com o apoio logístico, a Prefeitura de Teresina, que cedeu assistentes sociais, além da participação decisiva das forças de segurança como Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

 
Foto_23062015_070620
Após a saída das pessoas dos apartamentos houve um cadastramento das famílias que desocuparam os imóveis voluntariamente para serem incluídas no sorteio do programa Minha Casa, Minha Vida.
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br