INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Homenagens e entrega de material bélico no Dia da Bandeira
19/11/2019 - 15:00  
  
Twitter 
Google+ 
Autoridades assistem promoção de Praças e Oficiais da PMPI
A Polícia Militar do Piauí, em alusão ao Dia da Bandeira, realizou solenidade hoje, dia 19 de novembro, no pátio externo do Quartel do Comando Geral.

Veja mais fotos aqui
carvalho bandeira 3
carvalho bandeira 3
bandeira 2019
bandeira 2019
bandeira 2019
bandeira 2019
bandeira carvalho 2
bandeira 2019

O evento contou com a presença da Governadora em exercício, Regina Sousa, segundo a qual esta é uma data importante e esperada pelos militares, tal qual o dia 21 de abril, quando ocorrem promoções e homenagens no âmbito da Instituição. “É sempre muito bom, porque a Corporação fica mais animada. É um momento mais dos militares do que dos civis, que sabem, talvez melhor, os significados desses símbolos, que eles veneram muito mais que os civis”, completou.

O Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar, corrobora com a festividade relacionada à data, pelo fato de representar o reconhecimento da carreira e do trabalho de cada policial militar. “São 96 promoções em toda a tropa, capital e interior. Estamos diplomando vários cidadãos da sociedade civil, parceiros nossos do dia a dia. Sabemos que segurança pública não é fácil e, ao encontrar pessoas que nos ajudam a construir a segurança, como estamos fazendo no Piauí, a gente agradece muito. Nada mais justo do que entregar um título de amigo da Polícia Militar”, enfatizou o Comandante.

A data, segundo o Secretário de Segurança, Capitão Fábio Abreu, é o símbolo máximo do nosso país e importante para a Polícia Militar, “porque reconhece aqueles que, de alguma forma, têm ligação com a Polícia Militar e, hoje, recebem o certificado simbólico. Também porque o reconhecimento é importante para a autoestima do policial ao ser promovido, por isso a gente faz questão de estar presente e agradece o trabalho feito por esses profissionais”.

Para o Ex-comandante Geral e Deputado Federal, Coronel Carlos Augusto, as promoções realizadas nesta data são fruto de luta no dia a dia dos profissionais, que estão de parabéns nessa importante data. “Eu tenho a honra de representar essa instituição na Assembleia Legislativa, onde apresentamos projetos dentro das nossas necessidades. São essas conquistas que fazem a Polícia Militar grandiosa como é, com a riqueza que tem no seu capital intelectual. Apresentamos um projeto lindo, ontem, em que os Praças não têm mais limite de idade para fazer curso para o oficialato, porque a gente percebe nitidamente a capacidade dos nossos Praças bacharéis em direito, que é um pré-requisito. Às vezes, fazem o concurso para Soldado com 28 ou 29 anos, passa anos sem ter concurso para oficial, e perdem a oportunidade de chegar ao oficialato mesmo tendo a capacidade e a competência”, enfatizou. 

Na ocasião, a tropa em forma desfilou acompanhada pela Banda de Música da PM.


Polícia Militar adquire novos fuzis

Durante a solenidade, houve, ainda, a entrega de dezenove fuzis. De acordo com o Tenente-coronel James, Comandante do Batalhão de Operações Especiais da PMPI (BOPE), essas armas foram adquiridas em parceria com a Secretaria de Segurança Pública por meio de um longo processo de importação. São três fuzis de precisão e dezesseis de assalto, que serão direcionados ao BOPE para a utilização em ações especializadas.

Prestigiaram a solenidade os Ex-comandantes Gerais Coronel Paz e Silva e Coronel Edvaldo Marques.  Também estiveram presentes o Subcomandante Geral, Coronel Sousa Filho; o Secretário de Segurança Pública, Capitão Fábio Abreu; o Capitão de Fragata Benjamin, representando a Capitania de Portos do Piauí; o Comandante do 25º BC, Tenente-coronel Márcio; o Comandante do 2º BEC, Coronel Alerrandro; o Comandante do 11º Batalhão da PMMA, Tenente-coronel Ribeiro; o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, Coronel Carlos Frederico; e o representante da OAB Marcos Vinicius, dentre outras autoridades civis e militares, bem como familiares e amigos de policiais promovidos na data.

 Diplomas: 164 Promoções: 96
 Honra ao mérito: 72 Oficiais: 36
 Amigo da PMPI: 92 Praças: 60

Postagem: Cabo PM Larissa
Fotos: Sargento PM F. Carvalho, Jardenya Bezerra e Cláudia Alessandra
DCOM

Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br