INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Fundação Reviver e CAIS promovem atividade ''Constelações Familiares''
11/09/2019 - 10:20  
  
Twitter 
Google+ 
Atividade prática vivencial
A Fundação Reviver realizará, em parceria com o CAIS – Centro de Assistência Integral à Saúde da Polícia militar do Piauí – a atividade prática vivencial “Constelações Familiares”, no próximo dia 14 de setembro, das 09 as 12h, sendo o Facilitador da dinâmica o Advogado Rogério Almeida, Coronel Reserva Remunerada da PMPI. 

As Constelações Familiares consistem em uma abordagem fenomenológica, em que as pessoas presentes representam os membros do sistema familiar do “constelado”, visando identificar as causas das questões que impactam negativamente em suas vidas, como dificuldades de relacionamentos afetivos, entre casais, entre pais e filhos e nas relações profissionais. Por essa filosofia, as questões relacionais iniciam geralmente na família de origem e tendem a se repetir até que se olhe para a questão e se faça os movimentos de conscientização e autocura. 

Geralmente, em uma atividade de Constelações Familiares, tem-se bons resultados. Hoje, essa dinâmica se estende às dificuldades de relacionamento com a profissão, a prosperidade, o dinheiro, as doenças e seus sintomas. Muitas questões estão ligadas a dinâmicas de acontecimentos anteriores na família de origem em várias gerações, gerando padrões de comportamentos que dificultam, impedem as pessoas a seguirem suas vidas com total harmonia e felicidade.
Várias áreas do conhecimento humano já aplicam essa técnica, como psicologia, administração empresarial e comercial, Direito, Educação e Saúde. Na área jurídica, os conflitos extrajudiciais e judiciais já estão sendo resolvidos através das Constelações Familiares. 

O CEJUSC – Centro Judiciário de Resolução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Piauí – realiza as Constelações Familiares em sessão coletiva, onde as pessoas envolvidas em processos judiciais apresentam suas questões. Após 30 dias, é realizada a sessão de Mediação, que tem alcançado 80% de êxito, encerrando o processo. As vantagens dessa abordagem são inúmeras, as pessoas envolvidas conseguem ver as reais causas dos conflitos e que têm o poder de resolvê-los. A celeridade processual põe fim à carga emocional negativa que acompanha os processos demorados, dolorosos e, na maioria das vezes, com decisões que não atendem aos anseios das pessoas envolvidas, sem o processo justo e tutela adequada e efetiva dos direitos fundamentais. 

A Ordem dos advogados do Brasil secção Piauí criou a Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico com o fito de levar a Visão Sistêmica do Direito e as Constelações Familiares para a transformação dos conflitos, quer antes de judicializados ou já em fase processual. 

O Coronel Rogério Almeida, Presidente da Fundação Reviver, explica que a Fundação desenvolve atividade de Justiça Restaurativa com abordagem em Constelações Familiares junto aos policiais militares no Presídio Militar da Polícia Militar do Piauí. Recentemente, firmou parceria com o Ministério Público do Estado do Piauí e a Polícia Militar para incrementar essa atividade.


DCOM

Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br