INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Mais Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
TORNEIO DE TIRO POLICIAL
TORNEIO DE TIRO POLICIAL
 
CONCERTO BANDA DE MÚSICA PMPI
CONCERTO BANDA DE MÚSICA PMPI
MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS AOS 184 ANOS DA PMPI
MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS AOS 184 ANOS DA PMPI
 
FORMATURA CFS-PMPI PÓLO TERESINA-PI
FORMATURA CFS-PMPI PÓLO TERESINA-PI
+ Mais Galerias de Fotos...
PMPI recebe fuzis e coletes balísticos em solenidade
11/01/2019 - 14:00  
  
Twitter 
Google+ 
Armas cedidas pelo Exército à PMPI
A Polícia Militar do Piauí, na manhã de hoje (11), realizou solenidade para o recebimento de fuzis e coletes balísticos no Quartel do Comando Geral. 

Clique aqui para ver mais fotos

No evento, o Comandante da 10ª Região Militar, General Cunha Matos, conforme acordo de cooperação técnica, realizou o ato solene de cessão de 40 fuzis à PMPI, que irão equipar o policiamento do interior do Estado. “Representam uma ferramenta a mais à disposição da Polícia Militar, que é o resultado de um trabalho construído ao longo do ano passado, e nós ficamos felizes em poder contribuir, colaborar com a Polícia Militar ao dar essas ferramentas. Os equipamentos foram manutenidos pelo Exército Brasileiro, retirados da nossa reserva regional de armamentos, e foram repassados hoje”, informou o General.

Foto_11012019_120106

De acordo com o Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar, os policiais militares precisam de ferramentas tanto para proteção pessoal quanto para o aprimoramento das ações. “Em boa hora, recebemos, em parceria com o Exército Brasileiro, 40 fuzis 7.62, que nós estamos destinando aos Batalhões de área do sul do Estado: Floriano, Uruçuí, Bom Jesus e Corrente. Equipando melhor nosso policiamento com arma, com viatura e com colete, com certeza esses policiais vão ter um melhor poder de presença”, completou o Comandante Geral.

Foto_11012019_120106

Na mesma solenidade, 1.666 coletes balísticos, modelo tático ostensivo (NÍVEL III-A, femininos e masculinos), foram entregues à PMPI pelo Secretário de Governo Merlong Solano, que estava representando o Governo do Estado, para a utilização em diversos Batalhões da capital e do interior. 

Foto_11012019_120107

Segundo o Secretário de Segurança Pública, Coronel Rubens, que esteve no evento, esse material será utilizado para fazer frente, principalmente, a ações criminosas, de acordo com termo de cooperação firmado com todos os estados do nordeste. “Além da atuação da Polícia Militar e da Polícia Civil, nós precisamos de equipamentos necessários para melhorar essas condições de trabalho dos policiais. O Exército Brasileiro, através de um acordo de cooperação, e agradecemos por isso, está fornecendo esse material, que vai exatamente para locais estratégicos do Estado do Piauí, para fazer frente em ações de repressão qualificadas a assaltos a bancos e a quadrilhas. Isso fortalece e melhora as condições de trabalho e a valorização do profissional, aquele, principalmente, que está distante do centro do estado. Nós temos que instrumentalizar os nossos policiais, principalmente aqueles que estão nas divisas”, completou o Secretário. 

Foto_11012019_120108


Postagem: Cabo PM Larissa
Fotos: Sargento PM F. Carvalho
DCOM
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220