INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Lançamento da Operação Natal e Ano Novo Seguros
03/12/2018 - 11:09  
  
Twitter 
Google+ 
Apresentação da tropa na Praça Pedro II, centro da Capital
Na manhã desta segunda-feira (03), na Praça Pedro II, centro de Teresina, ocorreu o lançamento da Operação Natal e Ano Novo Seguros visando intensificar o policiamento ostensivo nas áreas de maior movimentação comercial durante o mês de dezembro.

O Comandante da PMPI, Coronel Lindomar Castilho, ressaltou que é missão da PMPI, fortalecer o policiamento, o patrulhamento durante o período de final de ano, objetivando afastar ações de indivíduos que tentam praticar furtos e roubos, ou qualquer outro crime. 


Além dos policiais do 1º BPM, responsáveis pelo centro de Teresina, mais de 150 policiais militares de diversas OPMs reforçam o policiamento no centro comercial da Capital. A Operação ocorrerá sob a supervisão do Coordenador Geral de Operações, Coronel Márcio Oliveira, e coordenada pelo Comando de Policiamento Metropolitano II, Coronel Rodrigues e comandada pelo 1º BPM, Tenente Coronel Teixeira.  A operação será integrada pela Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Strans. 

Segundo Coronel Márcio os policiais responsáveis para colaborar com esse reforço vieram de órgãos públicos, do administrativo das Unidades e também das unidades especializadas que estarão sempre passando pelo centro, com as motocicletas e as viaturas. E a partir da segunda quinzena, o reforço contará com mais 150 alunos dos cursos que funcionam no Centro de Educação Profissional (CEP) da PMPI.  O policiamento ocorrerá também nas zonas comerciais da Capital onde há maior circulação de pessoas, como por exemplo, a Zona Sudeste, no Grande Dirceu, onde já foi feito o planejamento pelo Comandante da área, Major Wilton, e na Zona Leste, em regiões dos shoppings, locais de funcionamento de bares  e restaurantes, tendo em vista que dezembro é o mês de confraternizações, por isso desde que inicia o mês ocorre esse reforço em locais de grande circulação de pessoas.

Durante o lançamento foi distribuído um folder produzido pela PM contendo dicas de segurança para a população com vistas a adotarem uma postura preventiva nesse período, além de telefones úteis à comunidade. E em parceria com o SindLojas, o material estará disponível também nas lojas para os clientes terem acesso a essas informações.


Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs/Unidades
DCOM



Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br