INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Polícia Militar Ambiental participa do I Encontro de Meio Ambiente e Sustentabilidade em Piripiri
28/11/2018 - 09:35  
  
Twitter 
Google+ 
O capitão Josué, do BPA, representará a PMPI
O Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Piauí participa, no dia 29 de novembro de 2018, do I Encontro de Meio Ambiente e Sustentabilidade que ocorre no Campus do Instituto Federal do Piauí – IFPI, no período de 28 a 30 de novembro, na cidade de Piripiri.

O evento é um projeto que foi formatado pelo Grupo de Pesquisa em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Mamdes, com o objetivo de levar e proporcionar a comunidade acadêmica de Piripiri e regiões discussões acerca das várias abordagens ambientais da atualidade, o evento busca integrar as diversas modalidades de ensino da instituição e demonstrar a importância do tema meio ambiente, gestão ambiental e desenvolvimento sustentável, trazendo para o campus uma oportunidade de proporcionar oficinas, mini cursos, debates acerca da temática proposta no projeto à comunidade, discutir e demonstrar as produções acadêmicas desenvolvidas pelos alunos do curso de Bacharelado em Administração na disciplina projeto Integrador módulo III e apresentar a comunidade os trabalhos, pesquisas e produtos desenvolvidos pelos alunos de ensino médio integrado.

O encontro contará com a presença de renomados palestrantes na área ambiental como o  Professor Dr. Marco Túlio Mendonça Diniz (UFRN) e do Prof. Dr. Emanuel Lindenberg Silva Albuquerque (UFPI).

A Polícia Militar Ambiental do Piauí estará representada pelo Capitão PM Josué Eugênio de Lima, Chefe da P-3 (Seção de Planejamento Operacional do BPA) e sua auxiliar, a Cabo PM Raissa, que irá apresentar uma palestra com o tema: “O papel da Polícia Militar Ambiental no Estado do Piauí” que trará para o público presente um panorama histórico da criação do BPA, suas ações, projetos e perspectivas para os próximos anos.

O capitão Josué, do BPA, é Bacharel em Direito, Especialista em Segurança Pública e em Gestão Pública, com cursos na área ambiental como o Curso de Policiamento Ambiental e o Curso de Estratégias para Conservação da Natureza, ambos realizados na Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul.
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br