INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
GSI e PM iniciam ciclo de capacitação em defesa pessoal e tiro para membros do MPPI
15/08/2018 - 12:12  
  
Twitter 
Google+ 
Mês da Segurança Institucional
autoprotecao_mppi_pmpi
O Gabinete de Segurança Institucional do Ministério Público do Estado do Piauí promoveu, nos dias 10 e 11 de agosto, um curso sobre defesa pessoal e tiro, voltado para os membros da instituição. O evento foi organizado em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e com a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Piauí. A programação do turno da manhã, na última sexta-feira, abrangeu a parte teórica, ministrada em uma das salas de aula do CEAF, em Teresina. À tarde e no dia seguinte, os participantes fizeram atividades práticas, na base do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE/PMPI).
autoprotecao_mppi_pmpi

A Promotora de Justiça Débora Geane Aragão, coordenadora do GSI, explica que o projeto de tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de cuidados com a prevenção e potencialização de ocorrências e para a capacitação de Procuradores e Promotores de Justiça no que tange ao conhecimento dos princípios doutrinários quando no manuseio técnico e psicológico de armas letais. “Fortalecemos o entendimento e a atuação de modo consciente no uso de suas armas de fogo, visando a ação e padronização dos procedimentos técnico-operacionais, possibilitando uma atuação mais segura, com o mínimo de risco para a integridade pessoal e a de terceiros”, pontuou ela. “A conjuntura atual exige capacitação dos integrantes das organizações, ocupantes de posições estratégicas, especialmente os que lidam na persecução e fiscalização da lei, no combate ao crime organizado e outros crimes, para evitar exposição desnecessária, no âmbito privado e no desempenho da função”, continua a Promotora de Justiça.

O conteúdo programático inclui comportamento de autoproteção, movimentos, regras de segurança e uso de instrumentos de menor potencial ofensivo na defesa pessoal, entre outros itens. O treinamento será ministrado ao próximo grupo nos dias 24 e 25 de agosto. As inscrições podem ser efetivadas por meio da página do CEAF. Foram disponibilizadas 30 vagas.

As atividades aludem ao Mês da Segurança Institucional, já que agosto foi adotado pelo Conselho Nacional do Ministério Público como um período no qual a temática deve ganhar especial destaque nas instituições.

Fonte:
Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br