INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Polícia Militar do Piauí completa 183 anos
18/06/2018 - 13:40  
  
Twitter 
Google+ 
Polícia Militar do Piauí - 183 Anos
aniversario_pmpi_183_anos

A primeira Assembléia Legislativa da Província do Piauí, uma vez eleita e reunida devido à reforma constitucional de 12 de agosto de 1834, também denominada Ato Adicional (que permitiu a definitiva expansão das forças policiais em diversas províncias do Brasil), votou a Lei Provincial n° 13, de 25 de junho de 1835, que criou seu Corpo de Polícia. A Resolução foi promulgada pelo então presidente da Província, o Barão da Parnaíba, sendo essa a gênese da atual Polícia Militar do Piauí, instituição que tem atuado no âmbito da Segurança Pública piauiense desde então, modificando-se no decorrer dos anos para se adequar às necessidades e mudanças sociais.
PMPI_183_ANOS

Nos últimos anos, importantes reformas foram realizadas na estrutura organizacional da Polícia Militar do Piauí, objetivando a otimização no desempenho das atividades desenvolvidas pela Corporação, tanto no que diz respeito ao policiamento ostensivo geral, que é sua atividade fim, quanto na execução de ações que contribuem para a promoção do bem estar social dos cidadãos piauienses. Para isso, a PMPI trabalha pautada em três objetivos estratégicos, que são a Sociedade, os Processos Organizacionais e o Aprendizado ligado ao Conhecimento. Além disso, as ações sociais continuam em expansão no Piauí (por meio do PROERD e dos Pelotões Mirins), bem como o exercício das atividades operacionais, por meio de diversas operações preventivas. 

E para celebrar esse "passado de lutas e vitórias" associado a um presente de ações preventivas junto às comunidades, a Polícia Militar do Piauí promoverá diversas atividades e eventos comemorativos no mês de junho deste ano. Será celebrada Missa em Ação de Graças, um Torneio de Tiro Policial Militar, Concerto da Banda de Música da PMPI e a Solenidade de Formatura do Curso de Formação de Cabos 2018. As festividades encerrarão com a Solenidade Militar, realizada no dia 25 de junho, data do Aniversário da Corporação, evento em que ocorrerá a Formatura do Curso de Formação de Soldados 2018.

Ainda no dia 25, haverá a entrega de Medalhas do Mérito Policial Militar, cuja lista de agraciados, que estão sendo convocados a comparecerem na solenidade de concessão, está disponível no link abaixo. 

Lista de agraciados com a Medalha do Mérito Policial Militar

Toda a programação está disponível no convite acima, onde estão discriminadas as informações sobre cada um dos eventos (data, horário, local e trajes). O Comandante Geral da PMPI convida toda a Comunidade a participar dos acontecimentos em homenagem à Instituição.   


Postagem: Cabo PM Larissa
DCOM

aniversario_pmpi_183_anos

Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br