INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Mais Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
FORMATURA COLÉGIO DA PMPI
FORMATURA COLÉGIO DA PMPI
 
CULTO EVANGÉLICO EM COMEMORAÇÃO A FORMATURA DOS ALUNOS DO CPMPI
CULTO EVANGÉLICO EM COMEMORAÇÃO A FORMATURA DOS ALUNOS DO CPMPI
MISSA DE FORMATURA DO COLÉGIO DA PMPI
MISSA DE FORMATURA DO COLÉGIO DA PMPI
 
SOLENIDADE DE ATIVAÇÃO DO SERVIÇO DE VIDEOMONITORAMENTO DO PARQUE LAGOAS DO NORTE
SOLENIDADE DE ATIVAÇÃO DO SERVIÇO DE VIDEOMONITORAMENTO DO PARQUE LAGOAS DO NORTE
+ Mais Galerias de Fotos...
PROERD atua com o Centro Integrado de Segurança Pública no Festival de Inverno em Pedro II
04/06/2018 - 13:28  
  
Twitter 
Google+ 
Apresentação do mascote Leão Daren com a capitã Josilene
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), da Polícia Militar do Piauí em parceria com o Centro Integrado da Secretaria de Estado da Segurança Pública levou ao público que se deslocou para o 15º Festival de Inverno de Pedro II e para as famílias da cidade, ações educativas e de prevenção às drogas, na Praça Domingos Moura Filho durante o final de semana (02 e 03).

Foto_05062018_120630
A equipe composta pela Capitã Josilene, Coordenadora Estadual do Proerd, e pelos instrutores Cabo Clendson e os Soldados Rafael e Elielsa, realizaram diversas atividades voltadas para crianças e adolescentes, a ação atraiu também os olhares dos adultos que estavam presentes.

Foto_05062018_120600
Durante a atuação foram realizadas divulgações através da distribuição de folders, pinturas no rosto das crianças, teatro de fantoches complementando e  fortalecendo a mensagem “Não às drogas e a violência”, o mascote do Proerd, o Leão Daren, encantou a todos com a apresentação da coreografia proerdiana no tablado Carlos Cordeiro, nesse momento crianças e adultos cantaram e tiraram muitas fotos. Entre elas, a estudante Maria Luiza Sales, 12 anos, que estava com a sua mãe, resumiu o sentimento por uma sociedade de paz e fortalecimento da família,
“no Proerd eu aprendo que drogas não estão com nada e que as pessoas que tentam se aproveitar das crianças na verdade não querem o nosso bem. Por isso, temos que nos afastar delas e valorizar nossa família”, disse Maria Luíza.

Foto_05062018_120614
Na tarde do último sábado (02), a equipe do PROERD também realizou atividades educativas com os pelotões mirins dos municípios de Pedro II e Milton Brandão/PI na Praça do Cruzeiro, em Pedro II/PI, visando à prevenção às drogas. O Soldado Rafael, instrutor do Proerd, que personificou o mascote Leo, externou “para mim é gratificante fazer parte do projeto, a repressão tem que existir, mas é com este trabalho de prevenção que conseguimos aproximar a polícia da escola e das famílias, um tripé importante para a formação de uma sociedade de paz”.

A Coordenadora Estadual destaca que além do trabalho realizado nas escolas, o Proerd também realizará atividades nos demais eventos, semelhante ao ocorrido em Pedro II, reforçando a valorização da vida, e alertando crianças e adolescentes para o risco de consumir drogas, que a Polícia Militar do Piauí estará incansavelmente trabalhando para o fortalecimento dessa cultura de paz, além das diversas ações que realiza, potencializando seu trabalho com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

Veja aqui mais fotos


Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: PMs/Unidades
DCOM
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220