INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
PROERD atua com o Centro Integrado de Segurança Pública no Festival de Inverno em Pedro II
04/06/2018 - 13:28  
  
Twitter 
Google+ 
Apresentação do mascote Leão Daren com a capitã Josilene
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), da Polícia Militar do Piauí em parceria com o Centro Integrado da Secretaria de Estado da Segurança Pública levou ao público que se deslocou para o 15º Festival de Inverno de Pedro II e para as famílias da cidade, ações educativas e de prevenção às drogas, na Praça Domingos Moura Filho durante o final de semana (02 e 03).

Foto_05062018_120630
A equipe composta pela Capitã Josilene, Coordenadora Estadual do Proerd, e pelos instrutores Cabo Clendson e os Soldados Rafael e Elielsa, realizaram diversas atividades voltadas para crianças e adolescentes, a ação atraiu também os olhares dos adultos que estavam presentes.

Foto_05062018_120600
Durante a atuação foram realizadas divulgações através da distribuição de folders, pinturas no rosto das crianças, teatro de fantoches complementando e  fortalecendo a mensagem “Não às drogas e a violência”, o mascote do Proerd, o Leão Daren, encantou a todos com a apresentação da coreografia proerdiana no tablado Carlos Cordeiro, nesse momento crianças e adultos cantaram e tiraram muitas fotos. Entre elas, a estudante Maria Luiza Sales, 12 anos, que estava com a sua mãe, resumiu o sentimento por uma sociedade de paz e fortalecimento da família,
“no Proerd eu aprendo que drogas não estão com nada e que as pessoas que tentam se aproveitar das crianças na verdade não querem o nosso bem. Por isso, temos que nos afastar delas e valorizar nossa família”, disse Maria Luíza.

Foto_05062018_120614
Na tarde do último sábado (02), a equipe do PROERD também realizou atividades educativas com os pelotões mirins dos municípios de Pedro II e Milton Brandão/PI na Praça do Cruzeiro, em Pedro II/PI, visando à prevenção às drogas. O Soldado Rafael, instrutor do Proerd, que personificou o mascote Leo, externou “para mim é gratificante fazer parte do projeto, a repressão tem que existir, mas é com este trabalho de prevenção que conseguimos aproximar a polícia da escola e das famílias, um tripé importante para a formação de uma sociedade de paz”.

A Coordenadora Estadual destaca que além do trabalho realizado nas escolas, o Proerd também realizará atividades nos demais eventos, semelhante ao ocorrido em Pedro II, reforçando a valorização da vida, e alertando crianças e adolescentes para o risco de consumir drogas, que a Polícia Militar do Piauí estará incansavelmente trabalhando para o fortalecimento dessa cultura de paz, além das diversas ações que realiza, potencializando seu trabalho com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

Veja aqui mais fotos


Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: PMs/Unidades
DCOM
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br