Polícia Militar do Piauí logo
Formatura do II Curso de Motopatrulhamento Tático
15/05/2018 - 10:27  
  
Twitter 
Google+ 
Formandos do II Curso de Motopatrulhamento Tático
Na manhã de hoje (15), ocorreu a formatura do II Curso de Motopatrulhamento Tático da Polícia Militar do Piauí – II CMTPT – no quartel do Batalhão de Policiamento Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE). O Curso tinha como objetivo capacitar os policiais militares no policiamento ostensivo com motos. 
Foto_15052018_110558
Foto_15052018_110536


Durante a solenidade, os formandos demonstraram algumas técnicas de policiamento que desenvolveram no II CMTPT: pista de cones, abordagem, pista de rotina, técnicas de willing e evolução em pirâmide. Em seguida, foi realizada a entrega dos certificados aos amigos e colaboradores do curso, assim como entrega de certificados e brevês aos três primeiros colocados do curso, e entrega de brevês aos concludentes pelos padrinhos e madrinhas. Próximo ao encerramento da solenidade foi realizado o descerramento da placa e o juramento dos 14 concludentes do II CMTPT, e dentre eles três do estado do Maranhão e dois do Estado da Bahia, os demais do estado do Piauí composto por policiais tanto da capital quanto do interior. O Ato solene foi finalizado com um coquetel. 

O II CMTPT teve a Polícia Militar como Instituição promotora, as instruções começaram no dia 27 de Fevereiro de 2018 com uma palestra cuja temática era “Utilização da Motocicleta pelas Forças de Segurança”, e as demais atividades do Curso foram realizadas no BPRONE, no Parque de Exposição Dirceu Mendes Arcoverde (EXPOAPI), no Stand  de Tiro do KRAC Esporte Clube, no Centro de Treinamento Off- Road do sítio Morejo, no Cartodromo “Velokart” e em vários outros locais da capital.

Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: Sgt PM  F. Carvalho
DCOM