INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Mais Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
SOLENIDADE MILITAR: 182 ANOS DA PMPI
SOLENIDADE MILITAR: 182 ANOS DA PMPI
 
CELEBRAÇÃO DO DIA DAS MÃES 2017
CELEBRAÇÃO DO DIA DAS MÃES 2017
SOLENIDADE AO DIA DE TIRADENTES - 2017
SOLENIDADE AO DIA DE TIRADENTES - 2017
 
CMT GERAL PMPI VISITA UNIDADE DO EXTREMO SUL DO PIAUÍ E ENTREGA VIATURAS
CMT GERAL PMPI VISITA UNIDADE DO EXTREMO SUL DO PIAUÍ E ENTREGA VIATURAS
+ Mais Galerias de Fotos...
HPM recebe novos equipamentos hospitalares
14/05/2018 - 11:52  
  
Twitter 
Google+ 
Equipamentos entregues
Na manhã de hoje (14), o Hospital da Polícia Militar do Piauí – HPM – recebeu novos equipamentos destinados aos leitos de UTI que deverão, em breve, começar a funcionar. A Banda de Música da PMPI participou da abertura do evento.

O Governador do Estado, Wellington Dias, que esteve presente na solenidade de entrega do material, reconhece o valor do HPM dentro do sistema de saúde estadual e a importância de investir na estrutura do nosocômio da PMPI. “O HPM é especializado em várias áreas e atende não só a Corporação Militar. É credenciado pelo SUS e atende de modo geral. Esses diversos equipamentos vão servir para a área do centro cirúrgico, para a área de UTI, dando uma segurança maior para os profissionais que estão bem qualificados, e isso irá dar bons resultados, se Deus quiser!", completou o Governador.

Para o Deputado Estadual Fábio Abreu, que também esteve presente no evento, o fato de o HPM não realizar determinados tipos de cirurgia pela falta de leitos de UTI foi o motivou da aquisição desses materiais. “Como resultado dessa emenda, estamos, agora, com equipamentos que irão dar funcionamento a 10 leitos de UTI, ou seja, o nosso hospital passa a ter a um nível de complexidade alta e podendo a fazer qualquer tipo de cirurgia. Isso será benéfico tanto para o policial quanto ao seu familiar, assim como também às pessoas que são atendidas de modo geral no HPM", comemora Fábio Abreu.

O Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar, aproveitou a ocasião para a agradecer o investimento de mais de 1,8 milhões de reais na renovação tecnológica do Hospital da Polícia Militar do Piauí. “O hospital não é mais apenas um Hospital da Polícia Militar, ele ganhou um espaço muito maior. Hoje, é um hospital de referência, que cresce bastante. Nos próximos dias, estaremos colocando esses equipamentos em prática, para que possamos ter um porte mais forte na saúde aqui no Piauí", enfatizou o Coronel.



Postagem: Cabo Larissa e SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: Jardenya Bezerra
DCOM

Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220