INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Mais Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
FORMATURA COLÉGIO DA PMPI
FORMATURA COLÉGIO DA PMPI
 
CULTO EVANGÉLICO EM COMEMORAÇÃO A FORMATURA DOS ALUNOS DO CPMPI
CULTO EVANGÉLICO EM COMEMORAÇÃO A FORMATURA DOS ALUNOS DO CPMPI
MISSA DE FORMATURA DO COLÉGIO DA PMPI
MISSA DE FORMATURA DO COLÉGIO DA PMPI
 
SOLENIDADE DE ATIVAÇÃO DO SERVIÇO DE VIDEOMONITORAMENTO DO PARQUE LAGOAS DO NORTE
SOLENIDADE DE ATIVAÇÃO DO SERVIÇO DE VIDEOMONITORAMENTO DO PARQUE LAGOAS DO NORTE
+ Mais Galerias de Fotos...
HPM recebe novos equipamentos hospitalares
14/05/2018 - 11:52  
  
Twitter 
Google+ 
Equipamentos entregues
Na manhã de hoje (14), o Hospital da Polícia Militar do Piauí – HPM – recebeu novos equipamentos destinados aos leitos de UTI que deverão, em breve, começar a funcionar. A Banda de Música da PMPI participou da abertura do evento.

O Governador do Estado, Wellington Dias, que esteve presente na solenidade de entrega do material, reconhece o valor do HPM dentro do sistema de saúde estadual e a importância de investir na estrutura do nosocômio da PMPI. “O HPM é especializado em várias áreas e atende não só a Corporação Militar. É credenciado pelo SUS e atende de modo geral. Esses diversos equipamentos vão servir para a área do centro cirúrgico, para a área de UTI, dando uma segurança maior para os profissionais que estão bem qualificados, e isso irá dar bons resultados, se Deus quiser!", completou o Governador.

Para o Deputado Estadual Fábio Abreu, que também esteve presente no evento, o fato de o HPM não realizar determinados tipos de cirurgia pela falta de leitos de UTI foi o motivou da aquisição desses materiais. “Como resultado dessa emenda, estamos, agora, com equipamentos que irão dar funcionamento a 10 leitos de UTI, ou seja, o nosso hospital passa a ter a um nível de complexidade alta e podendo a fazer qualquer tipo de cirurgia. Isso será benéfico tanto para o policial quanto ao seu familiar, assim como também às pessoas que são atendidas de modo geral no HPM", comemora Fábio Abreu.

O Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar, aproveitou a ocasião para a agradecer o investimento de mais de 1,8 milhões de reais na renovação tecnológica do Hospital da Polícia Militar do Piauí. “O hospital não é mais apenas um Hospital da Polícia Militar, ele ganhou um espaço muito maior. Hoje, é um hospital de referência, que cresce bastante. Nos próximos dias, estaremos colocando esses equipamentos em prática, para que possamos ter um porte mais forte na saúde aqui no Piauí", enfatizou o Coronel.



Postagem: Cabo Larissa e SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: Jardenya Bezerra
DCOM

Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220