Polícia Militar do Piauí logo
Resultado Final da Operação Tiradentes no Piauí
14/05/2018 - 13:30  
  
Twitter 
Google+ 
Operação Tiradentes policiais em ação
Após mais de 48 horas em operação, foi divulgado o resultado final da Operação Tiradentes. A Operação, que foi lançada na última sexta-feira (11), obteve grandes resultados durante seu período vigente, com apreensão de armas, drogas, veículos e prisões nos 224 municípios do Estado. Além disso, no último final de semana, não houve registro de homicídios.

Foto_14052018_100531
No período noturno da sexta (11), o 1º BPM abordou um veículo modelo Range Over nas proximidades da Ponte da Amizade, Avenida Maranhão. Os policiais encontraram uma pistola Taurus, com treze cartuchos intactos. O condutor do carro foi encaminhando à Central de Flagrantes. 

Foto_14052018_100537
Foto_14052018_100552


Enquanto isso, o Tática Operacional Rodoviário do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), durante rondas pelo bairro Parque Brasil II, após intensas incursões adentrando matagais, conseguiu localizar uma motocicleta com restrição de roubo/furto. O proprietário foi localizado e a referida moto foi restituída mediante recibo.

Em Jaicós- PI, durante a Operação Tiradentes, com objetivo de combater todas as modalidades criminosas, a Polícia Militar montou uma barreira policial na BR 407. No decorrer do desempenho das atividades, os policiais abordaram um veículo Fiat UNO com placa de Petrolina/PE. Após início da abordagem, o condutor empreendeu fuga, porém, instantes depois, os policiais conseguiram localizá-lo. O indivíduo confessou ter jogado aproximadamente 20KG de cocaína dentro do mato. Após realizar uma busca, a caixa foi encontrada com 21 tabletes da droga. Segundo o suspeito, ele iria receber R$ 2.000,00 para entregar a substância na cidade de Picos-PI. Após receber voz de prisão pelo crime de tráfico, o indivíduo foi conduzido para a Delegacia de Picos para adoção das providências cabíveis.

Em Miguel Alves, policiais militares apreendem armas de fogo e recuperam três veículos na madrugada do domingo (13) durante o patrulhamento ostensivo. Os cinco indivíduos que faziam uso  dos veículos (um Fiat Pálio preto de placa NIU 6720, um Punto branco de placa LEE 4321, e uma motocicleta Honda 300 vermelha de placa OVX 6296) estavam portando um revólver calibre .38, uma pistola calibre .40 e um simulacro de pistola. Os acusados foram encaminhados à Central de Flagrantes para as providências.

Por fim, a Operação Tiradentes abrangeu todo o estado Piauí, com participação dos Grandes Comandos da PMPI (COPOM, CPLMN, CPSA, CPCE, COPAER, CPM-I, CPM-II, CPE, CPCOM) e totalizou, entre a sexta (11) e sábado (12), 529 atendimentos a ocorrências, mais de 25kg de drogas apreendidas, 19 apreensões de armas, 7.208 abordagens a pessoas e 58 prisões realizadas.


Postagem: SAV Alveralicy/ SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs/Unidades
DCOM