Polícia Militar do Piauí logo
Lançamento da Operação Nacional Tiradentes
11/05/2018 - 16:57  
  
Twitter 
Google+ 
Efetivo das Unidades Especializadas se reuniram no QCG
Na tarde de hoje (11), efetivos policiais militares do Piauí se reuniram para participarem da Operação Tiradentes, que é promovida pelo Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias e dos Bombeiros Militares do Brasil e é realizada em todo o território nacional.

Às 16h, houve o lançamento da Operação em três pontos diferentes de Teresina: as equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) se reuniram no Quartel do Comando Geral; o efetivo do Comando de Policiamento Metropolitano I (CPM I) se reuniu na avenida João XXIII, no Balão do São Cristóvão; e a concentração do efetivo do Comando de Policiamento Metropolitano II (CPM II) ocorreu na avenida Maranhão, em frente ao Centro Administrativo. Em seguida, todas as guarnições foram distribuídas pela região metropolitana da capital para reforçar o policiamento ostensivo geral.

"À partir das 17h, todas as equipes têm missões específicas nas diversas áreas de policiamento da capital. No interior, os nossos três Comandos de Policiamento dos Cerrados, do Semiárido e do Litoral Meio Norte também estão com essa mesma movimentação. Nas sedes dos Batalhões, nas Companhias e em cada GPM, nos 224 municípios do estado do Piauí, nós estaremos, desse horário até as 16 horas de amanhã, com essa Operação em andamento", informou o Coronel Márcio, Coordenador Geral de Operações da PMPI, que afirmou, ainda, que haverá reforço no policiamento feito nas fronteiras do Estado. "Nas divisas do Estado, nós estaremos cooperando, em forma de parceria, com as outras polícias militares dos Estados limítrofes, de modo que a gente espera alcançar uma grande capilaridade de operações desenvolvidas, de policiais empregados, de ações preventivas", completou.
Operação Tirsadentes

De acordo com o Coronel, os dados de todas as ações deverão ser compilados e enviados à Polícia Militar do Distrito Federal, que será a responsável por reunir e analisar as informações enviadas pelas PMs de todo o país.

Esta será a segunda edição desta Megaoperação, que foi realizada pela primeira vez no ano passado e atingiu resultados significativos. A Operação Tiradentes é a primeira ação dessa envergadura realizada de forma conjunta e simultaneamente com a participação de todas as Polícias Militares e Corpos de Bombeiros do país. O esforço das corporações faz parte de uma estratégia conjunta para promover a segurança para todos os cidadãos e garantir a manutenção da ordem pública.


Postagem: Cabo PM Larissa
Fotos: Jardenya Bezerra
DCOM