INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Encerramento do 1º Estágio de Patrulhamento Rural: módulo Cerrado
24/04/2018 - 09:34  
  
Twitter 
Google+ 
Concludentes do Estágio realizado em Bom Jesus-PI
A solenidade de encerramento do Estágio de Patrulhamento Rural: módulo Cerrado ocorreu na última sexta-feira, 20, no auditório da UFPI, campus de Bom Jesus-PI. O curso teve 61 inscritos no Teste de Aptidão Física e começou com 43 alunos de diversas unidades da PMPI e um Agente Penitenciário. Ao final, a PMPI ganhou 33 novos Patrulheiros Rurais.

O estágio teve duração de 15 dias, ocorrendo na cidade de Bom Jesus. Participaram da capacitação instrutores da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão de Rondas Ostensiva de Natureza Especial (BPRONE), Companhia Independente de Policiamento Especializado – Caatinga (CIPE) da PMBA e Batalhão de Policiamento do Interior da PMPE, em diversas disciplinas teóricas e práticas como Tiro Policial, Patrulha Rural, Abordagem em Ambiente Rural, Rastreamento e Contra Rastreamento, Sobrevivência no Bioma, Intervenção Prisional etc.
patrulhamento

O Estágio de Patrulhamento Rural: módulo Cerrado aconteceu por meio da integração da Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar do Piauí, através do 19º BPM, com a cooperação do Centro Bom Jesuense de Tiro, e ainda com a parceria de empresários e pessoas da sociedade civil de Bom Jesus, bem com o apoio de prefeituras do Vale do Gurgueia. 

A capacitação de novos patrulheiros rurais a PMPI visa atender à necessidade de expansão de treinamentos técnicos e táticos, com o objetivo de qualificar o homem da região, em seu próprio habitat laboral, preparando o policial militar para o desempenho de atividades empregadas na resolução das situações em que seja necessário o uso de técnicas específicas voltadas para o ambiente (geografia, relevo, clima) em que trabalha e está inserido.  O resultado que se alcançou foi a elevação a autoestima do policial militar, desde a ponta da lança, além motivar o sujeito recém ingresso à busca da qualificação técnica, e principalmente, melhorar a sensação de segurança da população da região do vale do Gurgueia.

DCOM

Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br