INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Semana do Servidor do HPM encerra com oficina e atração musical
27/10/2016 - 12:46  
  
Twitter 
Google+ 
TC Lima, Cel Adersino, Dr. Luís Bezerra e TC Oseas

Na manhã desta quinta-feira (27), o último dia da Semana do servidor do Hospital da Polícia Militar começou com uma oficina prática de reanimação cardiorrespiratória com o cardiologista Dr. Luís Bezerra Neto, do Conselho Regional de Medicina (CRM), no auditório do HPM.

O Dr. Luís Bezerra repassou procedimentos básicos para o atendimento nesses casos e disse que o CRM tem a função não só de fiscalizar, mas também de distribuir conhecimento. ”Nós nos sentimos muito bem e estamos muito disponíveis sempre que qualquer instituição do estado queira que nós difundamos esse tipo de palestra pra todos os profissionais de saúde. Lembrando que são 200 mil paradas cardíacas por ano no Brasil, metade são fora do ambiente hospitalar. Então esse tipo de preparo, de conduta e de cuidados básicos e avançados na parada cardíaca têm que ser difundidas exaustivamente pra todos os profissionais de saúde e também para profissionais que não sejam da saúde, que possam ministrar o primeiro atendimento ao paciente, o que pode significar a vida ou a morte naquele momento”, completou.

hpm

Segundo o Tenente-Coronel Oseas, Diretor de Saúde do HPM, A intenção da Diretoria de Saúde é estender esse treinamento a todos os policiais militares para dar mais qualidade no atendimento à população. Também estavam presentes o Diretor Geral do HPM Coronel Adersino e o Tenente-Coronel Lima, cardiologista e Diretor da Junta Médica do HPM. 

O evento foi animado com a apresentação musical da colaboradora do HPM Rosinha, seguida dos agradecimentos dos organizadores e sorteio de brindes. As atividades comemorativas encerraram com um coffee break para todos os servidores e convidados. 

hpm 
hpmTexto: Aluna CFC Larissa
Fotos: Sgt F. Carvalho e Jardenya Bezerra

Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br