INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
HPM dá continuidade à Semana do Servidor com palestra e ginástica laboral
26/10/2016 - 10:27  
  
Twitter 
Google+ 
Capitã Aparecida entrega brindes durante as atividades.
Na manhã desta quarta-feira (26), o Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar do Piauí – HPM – deu continuidade à programação da Semana do Servidor Público, no auditório do hospital, com palestra sobre Relações Interpessoais apresentada por Renata Lourdes, que é profissional da área de Desenvolvimento Humano, Profissional e “Self Coach”. 

Na ocasião, Renata falou sobre a importância de levar em consideração a capacidade de servir, de melhor mediar os conflitos entre as pessoas, atender os clientes externos e conviver bem com os clientes internos, sabendo posicionar-se na operação do trabalho com os superiores, subordinados e pares. “Hoje, quem tem e procura cada vez mais desenvolver essa competência interpessoal realmente agrega valor pra convivência pessoal e humana e faz toda a diferença. Pra isso nós precisamos de alguns elementos, como a nossa educação, as boas maneiras, os bons costumes, a motivação, a capacidade de poder voltar-se para as pessoas através do olhar, do sorriso, através do aperto de mão, o bom humor como fator chave do dia a dia do trabalho, a confiança que a gente estabelece através dos nossos princípios e daquilo que agente leva para as outras pessoas e, além do mais, também pra gente conseguir servir as outras pessoas, é importante que a gente busque nosso autoconhecimento, que é quando a gente entende quais são os nossos pontos fortes, quais são nosso pontos de melhoria, e a gente cria um ambiente harmonioso a partir de quando a gente sabe o que deve fazer e o que não deve fazer”, completou a palestrante.
HPM

Em seguida, o educador físico soldado Renan, pertencente ao Batalhão de Operações Especiais (BOPE), realizou uma atividade de ginástica laboral com os funcionários do HPM que compareceram ao evento. “A atividade é básica, em torno de 10 a 15 minutos, e consiste principalmente em base de alongamento, para tirar a questão do estresse, e também ter um momento lúdico de interação entre os funcionários, oxigenar os tecidos musculares, tirar um pouco os nós causados pelo estresse dos funcionários”, informou Renan.

Concluindo as atividades de hoje, houve distribuição de brindes entre os funcionários. O evento continuará amanhã com oficina prática de reanimação cardiorrespiratória, que será realizada pelo cardiologista Dr. Luís Bezerra, além de atração musical e Coffee Break.
HPM
Texto: Aluna CFC Larissa
Fotos: Jardenya Bezerra
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br