INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Projeto Música e Alegria é realizado na Vila do Ancião
25/05/2016 - 12:24  
  
Twitter 
Google+ 
O projeto é realizado mensalmente

Dando continuidade ao projeto "Música e Alegria", a Banda de Música da PMPI realizou nesta manhã de quarta-feira (25), apresentação aos idosos da Vila do Ancião.

20160525-abrigoviladoanciao

20160525-abrigoviladoanciao

20160525-abrigoviladoanciao

20160525-abrigoviladoanciao

20160525-abrigoviladoanciao
A Vila do Ancião é uma unidade vinculada ao Governo do Estado e à Secretaria de Assistência Social e Cidadania-SASC, e atualmente atende a 51 idosos de vários municípios do Piauí. Ela surgiu no ano de 1978, com o objetivo inicial de abrigar idosos de Teresina. Em 2003 surgiu a necessidade de abranger outros municípios. Os idosos são encaminhados pelo sistema de garantia e direito do idoso, pelo promotor de justiça, pelos juízes das varas do interior do estado e pelos CREAS. O abrigo é uma instituição de longa permanência e está localizado no bairro Socopo.

São desenvolvidas no local, atividades que situam o idoso no tempo e espaço, assim como a comemoração dos aniversariantes do mês.

A Coordenadora da Vila do Ancião, Carla Sueli, fala sobre a importância do projeto, “É de grande importância a realização deste evento. A gente agradece todos que fazem a Banda da Policia Militar e também ao Comandante Geral, Coronel Carlos Augusto. Nesse momento de entretenimento, eles brincam, interagem...eles adoram.”

A Banda de Música aproveitou a ocasião para homenagear o Subtenente PM Guimarães pelos 30 anos prestados como músico na corporação. “Nós aproveitamos o momento para levar ele e a esposa para essa homenagem. Ele participou tanto tocando quanto ouvindo. Foi um momento muito gratificante. A gente pôde resgatar um pouco, aquele policial da banda de música que vai para a reserva.” afirma o Tenente Edmar, Comandante da Banda de Música. Em breve palavras, o homenageado falou sobre o momento, “Fui surpreendido,  estou muito, me emocionei, eu não nego que chorei.”

 O Comandante Geral, Coronel Carlos Augusto, esteve presente e agradeceu o trabalho da Banda de Música, “É com muita alegria que nós estamos hoje nesse abrigo. Quero agradecer a Banda de Musica, e também a PM-5 da Policia Militar, pela iniciativa de trazer alegria à essas pessoas que tanto merecem e que tem uma rotina difícil. Traz orgulho comandar uma instituição que possa proporcionar também esse momento. Nós somos vocacionados para servir e nada melhor que o dia de hoje, para vermos a sensação dessas pessoas que pertencem a banda de música, a alegria que eles tem em estar servindo hoje a  Vila do Ancião. Esse lado comunitário da policia militar, de ação social, continua e é muito importante para a corporação."


Texto: SAV Joyce Kallyka
Fotos: Jardenya Bezerra 

Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br