INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
PM reforça policiamento nas paradas de ônibus e agências bancárias do Centro de Teresina
02/06/2023 - 12:16  
  
Twitter 
Google+ 
A Polícia Militar do Piauí, através do 1º Batalhão da Polícia Militar, segue intensificando o policiamento no Centro de Teresina, sobretudo em pontos que requerem mais atenção devido ao grande fluxo de pessoas, tais como paradas de ônibus e agências bancárias. Segundo o Major Wilton, comandante do 1ºBPM, esse policiamento ostensivo em locais específicos do Centro da capital é uma das estratégias adotadas pela PMPI visando evitar as atuações de lanceiros e saidinha de banco, dentre outros tipos de crimes, bem como favorecer uma maior aproximação entre polícia e comunidade. 

“Os locais que aglomeram um maior número de pessoas, como paradas de ônibus e instituições bancárias estão recebendo reforço no policiamento. O objetivo é evitar as atuações das lanceiras, saidinhas de bancos e de outros tipos de crimes que porventura possam acontecer aqui no centro da cidade, com o intuito de servir e proteger as pessoas”, explica.

O Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial- BPRone, o Ciclopatrulhamento e a Patrulha Maria da Penha, dentre outras unidades operacionais têm dado apoio a esse reforço do policiamento ostensivo nas paradas de ônibus e em agências bancárias do centro da cidade. 

“Aqui no centro da cidade nós estamos recebendo apoio das unidades operacionais como o BPRone, o policiamento de bicicleta, o policiamento da Patrulha Maria da Penha e as demais unidades. Então, estamos fazendo o policiamento ostensivo nas paradas de ônibus, nas agências bancárias, tendo em vista que muitas pessoas estão indo até o banco para sacar o salário. A aceitação do policiamento aqui no centro junto ao Posto de Comando, instalado na Praça da Bandeira, tem sido muito positiva. Essas ações têm sido muito proveitosas para a Polícia Militar, porque a satisfação da sociedade é grande. Todas as pessoas que passam agradecem por estarmos aqui. A sensação de segurança é muito grande e as pessoas se sentem satisfeitas em estarem próximas da Polícia Militar, e isso é o que faz a PM e a sociedade avançarem juntos”, enfatiza.


Foto_02062023_120654
Foto_02062023_120654
Foto_02062023_120654
Foto_02062023_120653

Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br