A 2ª Companhia da Polícia Militar do Piauí, localizada na cidade de São João do Piauí, prendeu uma quadrilha especializada em vender carros roubados na região. Além de São João, a quadrilha atuava nos municípios de Paes Landim, Socorro do Piauí e Simplício Mendes. Foram apreendidos três carros com placas clonadas: um Siena, uma picape Strada, um Gol e seis motocicletas. Os veículos eram roubados na região Sudeste do país.
Juntamente com os carros, foram presos em Socorro do Piauí dois suspeitos acusados de receptação, naturais da Bahia, e um terceiro, que seria o chefe da quadrilha, encontra-se foragido.
Segundo o Comandante da 2ª Companhia da PM, Tenente PM Silas, "depois que os carros eram roubados, os bandidos procuravam em sites de buscas veículos dos mesmos modelo e cor, e clonavam as placas, bem como os documentos. Na hora de vender, chegavam a mostrar aos compradores uma folha com dados do veículo fornecidos pelo Detran, para enganar as vítimas" afirma.
A polícia começou a suspeitar dos veículos com placas de várias cidades distantes, como Brasília ou Governador Valadares-MG. “Além disso, as pessoas que estavam adquirindo esses carros, moradores de povoados, eram de baixo poder aquisitivo, que acabavam comprando por preço bem abaixo do valor de mercado”, relata o Ten. Silas.
Dois dos proprietários dos veículos já foram comunicados da apreensão e deve comparecer em São João do Piauí na próxima semana para reavê-los.
Com informações da 2ºCIA/11ºBPM