INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Operação carnaval tem balanço positivo segundo PM
11/02/2016 - 11:51  
  
Twitter 
Google+ 
PM na operação carnaval
Em entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira, 11, os Comandos de Policiamento da Capital e do Interior apresentaram reduções nas estatísticas no período do carnaval no Piauí.

Nas cidades do interior, a redução foi em 75% no número de homicídios, sendo 2 vítimas, 6 a menos que no mesmo período do ano passado. No somatório geral, das conduções para distritos policiais foram 62,5% a menos que o ano anterior e sete armas de fogo foram apreendidas.

Para o Coronel Paulo de Tarso, Comandante do Policiamento do Interior, a ação integrada da Polícia Militar do Piauí com os outros órgãos de segurança pública, o trabalho preventivo realizado semanas antes, com grandes apreensões de drogas em Parnaíba e Uruçuí e o comportamento dos foliões que, notadamente, souberam brincar durante as festas sem extrapolar os limites da lei, foram fatores determinantes para estes resultados.

De acordo com as estatísticas, todos os índices de ocorrências foram reduzidos no comparativo com período do carnaval com o ano passado. As diminuições foram em 80% nas ocorrências de roubo a comércio, 71,43% em roubo a residência, 15,15% em roubo a veículos, 88,89% em acidente de trânsito com vítima fatal e 37,5% em homicídios.

O Tenente-Coronel Sá Júnior esclareceu que nenhum dos homicídios registrados na Capital guardou relação com as festas de carnaval e que em todas as festas de rua que ocorreram em Teresina a Polícia Militar do Piauí se fez presente atuando prontamente e dando a resposta à sociedade aos problemas pontuais que aconteceram.

Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br