INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
GPM de Acauã conduz à DRPC mulher com várias acusações de furto, roubo e estelionato
28/02/2023 - 10:10  
  
Twitter 
Google+ 

Na tarde deste domingo, 26, Policiais Militares do Grupamento Policial Militar de Acauã-PI tomaram conhecimento de um acidente na BR 407, nas próximo do Povoado Posto Fiscal, que de imediato acionaram o serviço de saúde e se deslocaram ao local.

Chegando ao local, os Policiais constataram se tratar de uma pessoa do sexo feminino que perdeu o controle do seu veículo GM/Chevrolet Onix e colidiu com uma árvore e que não apresentava ferimentos graves, apenas uma escoriação em um dos membros superior, então a equipe policial levou a vítima até a unidade de saúde para atendimento.

Os policiais perceberam que a mulher vítima do acidente seria a mesma que já teria sido abordada na região e que dizia vender alguns "produtos", história essa repetida aos Policiais Militares, no entanto não levava nenhum tipo de mercadoria a ser comercializada, e que a mesma é natural de Mairi, norte da Bahia, onde houve fuga de presos no último sábado, 25, o que causou desconfiança.

Diante da estranheza encontrada nas histórias da então vítima de acidente, os Policiais passaram a buscar dados sobre a mulher nos sistemas de informações dos órgãos de segurança pública, bem como mantendo contato com policiais de outros estados e cidades.

 A mulher, natural de Mairi, norte do Estado da Bahia, possui uma extensa ficha de registros na polícia. Em seu Estado pesam contra ela acusações de Roubo, Furto e Estelionato em várias cidades. Diante da acusação de Estelionato cometido na saída de agências bancárias, e que a mulher teria como destino o Estado do Piauí, a equipe policial pode associar a crimes semelhantes ocorridos nas cidades de Valença e Elesbão Veloso, que inclusive tiveram a participação de uma mulher. Então os Policiais entraram em contato com os órgãos de segurança daquelas cidades, e através de imagens de câmeras de segurança puderam constatar que na quadrilha especializada que aplicou golpes naquela região tinha com integrante uma mulher de mesmas características daquela que se envolveu no acidente, inclusive o veículo utilizado foi um GM/Chevrolet Onix de cor branca, semelhante ao do acidente.

Com a mulher, que passou de "acidentada" a "investigada", foram encontrados 11 (onze) cartões de bancos em seu nome e 02 (dois) em nome de terceiros. Diante das evidências, a mulher foi apresentada à 12ª DRPC juntamente com o veículo. 


Foto_28022023_100203
Foto_28022023_100203



Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br