INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Segurança no Corso: PMPI divulga plano de policiamento
10/02/2023 - 12:28  
  
Twitter 
Google+ 

A reunião contou com a presença de todos os comandantes de Unidades que irão atuar no Corso, o evento será realizado no sábado (11). Serão disponibilizados 800 policiais militares, além dos alunos do Curso de Formação de Soldados, que atuarão a partir das 12h da manhã divididos em três turnos de policiamento.

 Além do policiamento a pé, em motocicletas, bicicletas e viaturas, haverá patrulhamento fluvial, aéreo, com uso de um helicóptero, e por drones. O evento também contará com o Centro Integrado da Secretária de Segurança Pública, onde será possível realizar boletins de ocorrência (BOs), stand da Delegacia da Mulher, além de um serviço novo, que é a viatura lilás, que vai trabalhar especificamente com as mulheres vítimas de violência e importunação sexual.


00 viatura

"Teremos mais policiamento, mais segurança, mais integração entre as forças de segurança. Nós estaremos lá tanto com as Inteligências e mais policiais. Foi entregue o fardamento a mil novos policiais, que vão supervisionados amanhã. Só do curso de formação, serão 550 nomes", disse o Secretário de Segurança Pública, Dr. Chico Lucas.


00 corso


 Esses recursos contribuirão na prevenção e ação das polícias para a segurança dos cidadãos durante o evento. Além dos agentes públicos de segurança, também terá os agentes de saúde, entre outros membros que irão desempenhar suas respectivas funções no corso.

O Chefe do Departamento Geral de Operações, Coronel Galvão falou sobre a importância da integração das forças de segurança para garantir um evento tranquilo e também recomendou cuidados para a população, para os que forem para o corso, que brinquem e se divirtam com responsabilidade, e também recomenda para as pessoas não levarem objetos de valor, que chamem atenção e terem cuidado ao utilizar o celular, bem como não levar bebidas em vasilhames de vidro, pois haverá posto de controle de acesso com abordagem da PM, onde serão recolhidos os recipientes.

No local estará a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal, a STRANS e a Polícia Rodoviária Federal.


00 corso

00 corso

00 corso


 

Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br