INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Rocam e Força Tática de Picos capturam foragido com mais de 33 anos de condenação
08/02/2023 - 08:18  
  
Twitter 
Google+ 

Na manhã desta terça-feira (07), policiais militares do 4º BPM de Picos, pertencentes aos efetivos da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Força Tática de Picos capturam dois foragidos da justiça após abordagem no bairro Bomba

Os indivíduos, eram fugitivos da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, localizada em Altos, região norte do estado. Um deles com ficha criminal com condenações que somam mais de 33 anos no total.

 

A ação se deu quando os policiais militares da ROCAM realizavam rondas e se depararam com dois indivíduos em atitude suspeita, que empreenderam fuga ao avistarem a guarnição. Após o acompanhamento tático, conseguiram abordar os suspeitos.

 

Durante a abordagem foi informado que havia outro foragido ligado ao recapturado, diante das informações, foi planejada uma ação integrada com apoio da Força Tática, que cercaram a residência onde o segundo indivíduo estava localizado. O suspeito tentou empreender fuga, mas foi interceptado pelas equipes dispostas nas imediações onde foi abordado e devidamente identificado pelos policiais.

 

"As atuações do policiamento ostensivo necessitam estar acompanhadas com um mínimo de conhecimento de informações de inteligência de nossa tropa, independentemente da especialidade do policiamento. A investida policial desta terça-feira é um exemplo de que o conhecimento de informação devidamente trabalhado pode resultar em ações de sucesso como esta. Parabéns aos PMs da ROCAM e FORÇA TÁTICA do 4⁰ BPM que participaram da operação in loco e àqueles que colaboraram com os levantamentos de informações", disse o Major Felipe, Comandante do Batalhão de Picos. 

 

Os dois recapturados foram levados à Central de Flagrantes para posterior encaminhamento ao Sistema Penal.

 


Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br