INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
PMPI recupera veículos provenientes de roubo/furto
21/07/2021 - 10:17  
  
Twitter 
Google+ 
veículos recuperados pela PMPI
No dia 19 de julho, em Luís Correia, a viatura da CIPTUR estava fazendo rondas, quando por volta das 11h adentrou na orla marítima e se deparou com uma motocicleta estacionada (modelo Bros), após buscas minuciosas foi constatado que o veículo tinha restrição de furto e roubo e também, que o veículo estava com a cor e placa adulterada, a motocicleta foi apreendida e após procedimentos legais, foi devolvida ao seu proprietário.

Em Picos, a guarnição do 4º Batalhão registrou 3 ocorrências que aconteceram também no dia 19, são elas: 1º) pela manhã, o COPOM recebeu o chamado via 190, dando conta de que havia uma motocicleta (YAMAHA/FACTOR YBR 125), abandonada no bairro DNER, por trás do posto P. da Silva, a guarnição realizou os procedimentos devidos para a recuperação.

 2º) já, por volta das 11h20min, quando em patrulhamento, a guarnição da ROCAM recebeu informações de que uma pessoa teria uma moto (HONDA CG  150 TITAN ESD), que supostamente seria produto de ação criminosa, a guarnição fez a verificação dos fatos e recuperou o veículo.

3º) na parte da tarde, mais uma vez, o COPOM foi acionado a fim de que fosse verificado a situação de uma motocicleta suspeita no bairro São José. Ao chegarem no local, os PMs verificaram a situação da motocicleta, constataram que se tratava de objeto de crime.
"A colaboração da população é fundamental, e com ela temos contado aqui na cidade de Picos para chegar ao paradeiro de criminosos e produtos de crimes. Nossas redes sociais, bem como os contatos de Whatsapp (89) 99411-9534 (Coordenador de Policiamento), (89) 99924-6650 (COPOM) e (89) 99921-4550 (Comando), além do tradicional 190. Garanto que o sigilo do denunciante será preservado", reforçou o Major Felipe, Comandante do 4º Batalhão de Picos.

No dia 20 de julho, em Teresina, o Batalhão do Rone, em patrulhamento tático pela zona leste, recebeu uma informação via Whatsapp, de que uma moto tinha sido deixada com o alarme ligado próximo ao 12° DP no Bairro Ininga, chegando ao local, a guarnição encontrou a referida moto. De acordo com o relato de populares, um indivíduo chegou e largou a moto no local e saiu correndo, e depois de uma consulta rápida com o Copom, foi confirmado que ela tinha registro de roubo e furto e que tinha sido cerca de meia hora atrás. A guarnição entrou em contato com a vítima e foi realizada a entrega ao proprietário perante recibo.

Também no dia 20, em Teresina, a força tática do Promorar recebeu uma ocorrência do Copom de roubo de moto no Bairro Angelim, mais precisamente no Parque dos Sonhos na Rua 8. Chegando ao local foi constatada a veracidade dos fatos, a guarnição conversou com a vítima e ela falou que estava chegando à casa de sua sogra e quando passava perto de um terreno baldio, um indivíduo com a camisa no rosto apontou uma arma de fogo para a vítima, e pediu que ele descesse da moto e entregasse ao outro indivíduo, também pediu seu colar, relógio e sua carteira. Os indivíduos saíram em alta velocidade. A vítima viu quando eles subiram o morro ali próximo. Com essas informações, a guarnição averiguou dentro do matagal próximo e localizaram a moto (pop 100 de placa: QRR-4A42) e fizeram a entrega ao proprietário através de recibo.


Postagem: SAV Mariana Letícia
Fotos: CIPTUR, RONE, 4º BPM, ROCAM e CPM II




DCOM

Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br