INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Aula Inaugural do CFS e CFC da Polícia Militar do Piauí
14/06/2021 - 11:40  
  
Twitter 
Google+ 
PMPI
Na manhã desta segunda-feira (14), ocorreu a Aula Inaugural do Curso de Formação de Sargentos e do Curso de Formação de Cabos que são promovidos pelo Centro de Educação Profissional, no Auditório do Quartel do Comando Geral (QCG).

Foto_14062021_120602
De acordo com o Al CFS Adalto, as expectativas com o curso são as melhores. “Eu e outros companheiros de curso já estamos próximos de completar os 30 anos de serviço prestados à sociedade e esse dia de hoje representa um dia importante para as nossas vidas. Temos que aproveitar e abraçar essa oportunidade. Para mim é uma dádiva de Deus está participando dessa aula e logo mais me formar no Curso de Formação Sargentos”. 


Foto_14062021_120615
Segundo o Coronel Sá Júnior, a aula do Curso de Formação de Sargentos será desenvolvida na modalidade semipresencial para uma turma de 171 alunos de todo o Estado do Piauí, nos polos de Teresina, Parnaíba, Floriano e Picos. E o Curso de Formação de Cabos funcionará na modalidade EAD com 240 alunos. “A gente vai procurar aperfeiçoar junto com as experiências vividas em turmas anteriores o nosso projeto pedagógico e também engajar o máximo possível, principalmente a formação do sargento que está na operacionalidade, tendo em vista ele ser o elo entre o oficial e a condução da tropa. Buscaremos aliar o ensino e aprendizagem com a prática e ao final do CFC, os alunos passarão por atividades práticas em sala de aula no Centro de Educação. E assim junto com os instrutores será possível uma formação e um serviço de qualidade oferecido a sociedade”. 

Foto_14062021_120631
Na ocasião foi apresentada palestra pelo Deputado Estadual Carlos Augusto, realizada de forma híbrida (presencial e por vídeo conferência transmitida pelo canal do Youtube). No decorrer da aula que tinha como tema, Segurança Pública, o Cel Carlos Augusto destacou a felicidade em perceber que a PMPI continua se qualificando, se aperfeiçoando para servir a sociedade piauiense da melhor forma possível como tem servido nos 186 anos de história. “O policial é um profissional que dedica sua vida em defesa de outras pessoas e certamente não é uma profissão qualquer, tendo em vista que ser policial militar é sair de suas casas na incerteza de que irá voltar. Então é uma alegria estar aqui nessa aula inaugural e se deparar com essa melhoria na formação e na qualidade de vida dos militares que é algo importante e merecedor”.

Foto_14062021_120630
Para o Coronel Lindomar Castilho, hoje é um dia de vitória para a PMPI tendo em vista o início de mais dois cursos de formação. “Tivemos como palestrante o Coronel Carlos Augusto que nos brindou com uma boa fala no tocante à segurança pública. Esse convite se deu em razão da história que ele tem com a Corporação. E com certeza, os alunos que estão hoje em formação assimilaram mais ainda a história de muitas lutas e vitórias, não desistindo jamais e sempre lutando por aquilo que merecemos e necessitamos para nossas carreiras.” 

Foto_14062021_120612
Estiveram participando da solenidade, o Subcomandante geral da PMPI, Cel Sousa Filho, o Diretor da DEIP, Cel Walber, o Diretor do CEP, Cel Sá Júnior, o Comandante do CPCE, TC Junior, o Comandante do CPM I, TC Lucena, o Comandante do CPM II, TC Menezes, o Comandante do  CPSA, TC Antoni, a Diretora de Comunicação Social, TC Elza, e os Tenentes-coronéis Mota, John e Marcus Vinicius que pertencem ao Centro de Educação Profissional, a Comandante do 13º BPM, Major Elizete e o Inspetor Abílio Martins do CEDAIC Piauí Brasil.  


Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: Sgt F. Carvalho e Jardenya Bezerra
DCOM
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br